A Delegacia Distrital de Pol√≠cia (DDP) de Pires do Rio e o 11¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Militar (BPM) cumpriram mandados de pris√£o preventiva e busca e apreens√£o em desfavor de V.G.S, por alcunha ‚ÄúCapivara‚ÄĚ, na segunda-feira (19). Ele √© acusado de tr√°fico de drogas.

Na ocasião, foram apreendidos em sua residência diversos objetos que servirão à instrução criminal.

O preso, que já responde por outro processo criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi interrogado e encaminhado ao Presídio de Pires do Rio, onde está à disposição do Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na manh√£ desta ter√ßa-feira (20), por volta das 09h30min a Pol√≠cia Militar recebeu uma den√ļncia sobre uma movimenta√ß√£o estranha de pessoas e ve√≠culos em uma resid√™ncia no bairro das Am√©ricas.

E com a chegada das equipes policiais, foi feita a abordagem policial aos que estavam presentes, tendo identificado um usu√°rio de entorpecentes que afirmou ter comprado entorpecente de uma pessoa moradora do local.

Foram realizadas buscas no interior da casa sendo localizado 47 pedras de crack, 01 porção de maconha e várias ferramentas sem qualquer procedência.

O suspeito de 43 anos de idade juntamente com os entorpecentes e material apreendido foram encaminhados a central de flagrantes para procedimentos.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Produtos foram apreendidos na Zona rural de Bom Jesus de Goi√°s, nesta ter√ßa (20). Toda apreens√£o est√° avaliada em R$ 1,5 milh√Ķes

Uma carga com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Pol√≠cia Militar do Estado de Goi√°s, atrav√©s de um a√ß√£o integrada entre o COD, PM/2 e CPR/2 no munic√≠pio de Bom Jesus de Goi√°s, √† 220 km de Goi√Ęnia.

Os cigarros contrabandeados chegavam ao município por meio da ação de uma uma associação criminosa especializada no contrabando e distribuição de cigarros ilegais.
Durante a operação um caminhão trator, um semi reboque e duas caminhonetes utilizadas para o transporte e distribuição da carga foram apreendidas.

Dois homens, ainda n√£o identificados, foram detido e encaminhados para a sede da Pol√≠cia Federal em Goi√Ęnia.

Segundo a PM, ambos responderão pelos crimes de contrabando, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, e ainda, poderão ter os bens (veículos e fazenda) perdidos em favor da União.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na tarde de ontem (19}, a equipe COD/CPR durante a realiza√ß√£o de bloqueios pela rodovia GO 139 no munic√≠pio de Corumba√≠ba-GO, deparou com um caminh√£o ba√ļ, Mercedes Benz de cor amarela, placas de Cacoal-RO, e ap√≥s realizar a abordagem e durante a busca veicular foram encontrados uma grande quantidade de defensivos e insumos agr√≠colas, sementes para plantio, um aparelho de solda e uma bomba para irriga√ß√£o.

Sendo indagado a cerca da proced√™ncia dos produtos, o abordado disse que n√£o possu√≠a as notas fiscais, bem como n√£o saberia informar quem seria o propriet√°rio e nem quem seria o destinat√°rio da carga, que apenas havia sido contratado para fazer um frete, disse ainda que ele deveria transportar os produtos da cidade de Uberl√Ęndia-MG at√© Corumba√≠ba-GO, e que no p√°tio do posto de combust√≠vel duas pessoas o procuraria.

A partir de ent√£o, a equipe fez v√°rias consultas e atrav√©s da troca de informa√ß√Ķes entre as pol√≠cias Civil e Militar foi poss√≠vel identificar as v√≠timas que tiveram sua propriedade rural roubada no munic√≠pio de Bom Jesus-GO. Foi feito contato direto com a v√≠tima, sendo-lhe repassado fotografias dos produtos transportados os quais foram de imediatamente reconhecidos como sendo os que foram roubados de sua propriedade.

Assim o abordado foi preso em flagrante pelo crime de receptação, art. 180 CPB, ficando à disposição da justiça e os produtos roubados foram apreendidos e em seguida entregues ao proprietário legal!

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Cidade

O Vereador Pedrinho, participou na manh√£ desta segunda (19), de uma grande reuni√£o a convite do Simecat.

Esteve reunido com representantes das empresas sindicalistas, e com o secretario de Desenvolvimento de Estado de Goias, Francisco Pontes, debatendo as demanda dos trabalhadores e dos empres√°rios para o Desenvolvimento da Regi√£o.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Goi√°s

Vence na próxima segunda-feira (26/2) a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículo com placa final 1 para aqueles proprietários que optaram pelo pagamento de forma parcelada, alerta a Secretaria de Estado da Fazenda. O imposto pode ser parcelado em três vezes. (Veja calendário abaixo com os finais das placas e as datas).  

A terceira parcela e tamb√©m a quota √ļnica para ve√≠culo de placa final 1 vence no dia 27 de mar√ßo. A primeira parcela venceu no dia 30 de janeiro, abrindo o calend√°rio de 2018 para pagamento do IPVA. O boleto com as duas primeiras parcelas j√° foi enviado, pelo Detran, aos propriet√°rios.¬† J√° o boleto da terceira parcela do IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e multas ou cota √ļnica ser√° enviado, tamb√©m pelos Correios, antes do vencimento. No valor, j√° est√£o reduzidos o desconto de 50% para ve√≠culos populares que se enquadraram nas regras e o desconto de 5% a 10% para os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana que acumularam pontos.

Comunica√ß√£o Setorial ‚Äď Sefaz

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Acidente

A reportagem do¬†Blog De Olho Na Cidade, Flagrou este acidente de tr√Ęnsito na tarde desta segunda-feira (19), na avenida Dr. Lamartine na Vila Chaud, envolvendo uma motocicleta e um carro.¬†

Com o impacto da batida a condutor da motocicleta foi arremessado ao solo.

O Corpo de Bombeiros foi acionados e encaminhou a condutor da motocicleta para o Pronto Socorro da Santa Casa com v√°rias escoria√ß√Ķes pelo corpo.

Oferecimento

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Neste fim de semana teve inicio abertura do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Catalão, no CT do Olaria.

O vereador Pedrinho esteve no evento, ele que é incentivador moral e financeiro do esporte amador de Catalão.

No domingo, o vereador Pedrinho esteve assistindo o Jogo no Estadio do CRAC, entre AMIGOS DA BOLA X CIA DO ESPETO, onde o AMIGOS DA BOLA ganhou por 3 x 1.

SECOM – Vereador Pedrinho

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
19 de fevereiro de 2018

Volume do Lago Azul chega a 15,4%

CATEGORIA: Notícia

Lago Azul, localizado no munic√≠pio de Tr√™s Ranchos, Sudeste do Estado, atingiu no m√™s de fevereiro o n√≠vel de 15,4% de sua capacidade, o menor dos √ļltimos tr√™s anos. A quantidade de √°gua no reservat√≥rio caiu mais que a metade em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo do ano passado, quando o volume registrado foi de 37,3%. Em fevereiro de 2016, o n√≠vel de √°gua registrado foi de 43,5%. J√° no ano de 2015 a situa√ß√£o foi pior que em 2018, pois o n√≠vel da √°gua chegou a 14,8%.

Abastecido pelo Rio Paranaíba, o Lago Azul é o reservatório da Usina Hidrelétrica de Emborcação e está localizado na divisa entre Goiás e Minas Gerais. A hidrelétrica começou a operar em 1982, atualmente é administrada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e é responsável por parte da energia elétrica gerada para abastecimento do estado vizinho.

Engenheiro de Planejamento Energ√©tico da Cemig, Ivan S√©rgio Carneiro afirma que a baixa no reservat√≥rio √© consequ√™ncia da pouca chuva do ano passado. ‚ÄúO mesmo aconteceu em 2014 e trouxe consequ√™ncias parecidas no ano seguinte. J√° 2016 e 2017 mostraram recupera√ß√£o, mas em 2018 o volume voltou a diminuir‚ÄĚ, explica Carneiro. A situa√ß√£o, diz o engenheiro, n√£o √© alarmante e a expectativa √© que neste ano o volume de chuva seja suficiente para elevar o n√≠vel do reservat√≥rio.<

Além da questão hídrica, Carneiro também destaca que atualmente são construídas poucas hidrelétricas com reservatório, como a de Emborcação, em que a água da chuva é represada para uso no período de seco. O investimento maior tem sido nas usinas fio d’água, em que o reservatório é menor, insuficiente para permitir a regularização do rio. Com isso, a produção de energia é inconstante dependendo da variação da vazão.

Carneiro explica que existe prioridade para construção de usinas fio d’água, porque são mais baratas e quase não precisam de documentação e estudos de impacto ambiental. O Brasil tem 69 hidrelétricas com reservatório, 85 a fio d’água e quatro por bombeamento. Além disso, são quatro a fio d’água em construção e uma com reservatório.

Turismo

Em Tr√™s Ranchos, o Lago Azul √© a principal atra√ß√£o tur√≠stica e a baixa do n√≠vel da √°gua prejudica a economia local. De acordo com o presidente da Associa√ß√£o dos Locadores do lago Azul (ALA), Waldemar da Pir√Ęmide, os turistas que t√™m visitado a cidade nos √ļltimos meses possuem poder aquisitivo menor. ‚ÄúEm rela√ß√£o ao m√™s de fevereiro de 2016, tivemos que reduzir o pre√ßo dos alugueis em pelo menos 50%‚ÄĚ, afirma o presidente.

A secret√°ria de Turismo de Tr√™s Ranchos, Cl√≠cia Santos Feitosa, afirma que com o recuo do lago a Prefeitura est√° tentando trazer o turista para dentro da cidade. ‚ÄúEstamos investindo em shows e som automotivo dentro da cidade. Tamb√©m foi constru√≠da uma praia artificial na orla do rio‚ÄĚ, lembra Cl√≠cia.

Expectativa

Responsável pelas regras seguidas por todas as empresas de geração de energia elétrica do País, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, em nota, que o baixo nível do reservatório de Emborcação se deve, principalmente, à crise hídrica pela qual o País passou em 2017. A expectativa é que no Centro-Oeste e Sudeste os reservatórios cheguem a 36,6% da capacidade no fim de fevereiro.

Fonte: O popular

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na tarde deste s√°bado¬†(17), em a√ß√£o conjunta, Policiais Militares do COD (CPR) e do 26¬į BPM (6¬į CRPM) efetuaram a pris√£o de um suspeito de duplo homic√≠dio ocorrido na cidade de Caldas Novas-GO no dia 16/02/18.

A pris√£o ocorreu quando o indiv√≠duo que tentava fugir, desembarcou do √īnibus da Via√ß√£o Para√ļna, na GO 213, Km 59, ap√≥s avistar o Bloqueio Policial.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Caldas Novas-GO, onde foi autuado pela prática do crime de homicídio, previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR P√ĀGINA