CATEGORIA: Cidade

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Catalão autuou um estabelecimento sem inscrição estadual que comercializava roupas, no centro da cidade. A ação fiscal foi realizada na sexta-feira passada (13/10). 
 
O valor total das mercadorias foi calculado em mais de R$ 100 mil. Os servidores da Sefaz lavraram auto de infração e o responsável pelo estabelecimento deverá pagar cerca de R$ 30 mil entre o ICMS das mercadorias e a multa. Além disso, a delegada regional de Fiscalização de Catalão, Lorena de Rezende, explica que o estabelecimento deve fazer a inscrição estadual para funcionar regularmente, conforme prevê a legislação tributária. 

Comunica√ß√£o Setorial ‚Äď Sefaz

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

O garoto João Lukas dos Santos Cardoso, de 3 anos, se recupera em casa cerca de um mês após se acidentar enquanto brincava e ter um pedaço de madeira transfixado ao pescoço em Catalão, no sudeste de Goiás. A mãe dele, Patrícia Cardoso, comemora a melhora do filho.

‚ÄúFoi um milagre porque ficou a mil√≠metros do cora√ß√£o, da aorta, sagou um pouco de uma art√©ria, mas gra√ßas a Deus, nada de grave‚ÄĚ, disse em entrevista √† TV Anhanguera.

Ainda segundo a m√£e, o garoto est√° se recuperando bem e j√° brinca com os irm√£os sem sequelas do acidente.

O médico Pedro Henrique, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o garoto, conta que a situação dele era preocupante porque o objeto atingiu uma área importante do corpo da criança.

‚ÄúO objeto penetrante daquele calibre ficou alojado no mediastino, que √© uma √°rea nobre que tem o cora√ß√£o e grandes vasos, qualquer coisa poderia ser fatal‚ÄĚ, avaliou.

O motorista da ambul√Ęncia que socorreu a crian√ßa, Sivaldo Alves, contou que, no dia, o transporte do garoto foi feito rapidamente para que ele tivesse chance de sobreviver. ‚ÄúA sirene foi ligada e todos foram abrindo [caminho pelo tr√Ęnsito]. Parece que foi sorte mesmo da crian√ßa‚ÄĚ, relatou.

Ap√≥s ser regatado, o garoto foi levado de helic√≥ptero at√© o Hospital de Urg√™ncias Governador Ot√°vio Lage de Siqueira (Hugol), onde chegou a passar por uma cirurgia para remover o objeto. O menino chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local e recebeu alta m√©dica no √ļltimo dia 30 de setembro.

Fonte G1 Goi√°s

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite desta terça-feira (17), por volta das 19h30, um detento foi encontrado morto na cadeia de Catalão. O fato se deu após o banho de sol, em que foi feita a chamada ala por ala e um dos presos não se apresentou.

Posteriormente, os detentos foram encaminhados √†s suas respectivas celas e agentes penitenci√°rios fizeram vistoria em todo o complexo at√© que o preso ausente na chamada foi localizado j√° sem os sinais vitais. As informa√ß√Ķes recebidas pela nossa reportagem apontam que o presidi√°rio morto √© Valdomiro Filho, vulgo Mirinho.

Ele estaria recebendo amea√ßas h√° algum tempo e foi encontrado enforcado no p√°tio de banho de sol da ala √≠ntima da Cadeia de Catal√£o. A Pol√≠cia Militar foi acionada para refor√ßo nas media√ß√Ķes da cadeia, visto que alguns dos detentos come√ßaram a gritar e bater nas grades o que levou a comunidade vizinha a achar de que se tratava de um in√≠cio de rebeli√£o.

No entanto, foi s√≥ barulho. Os detentos foram contidos at√© a chegada do GORE para que as equipes da Pol√≠cia Civil e IML de Catal√£o pudessem adentrar na cadeia em seguran√ßa e iniciar as investiga√ß√Ķes.

Até o momento não há a confirmação de que se trata de um suicídio ou homicídio e se teve a participação de outros presos. A investigação será feita e a Polícia Civil deve apresentar os fatos em alguns dias.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na tarde desta terça-feira (17), a equipe do COD Catalão durante patrulhamento pela GO 330, em Catalão, abordou G. A. R. S., que se encontrava em atitude suspeita.

Contatando que, em seu desfavor, havia um mandado de pris√£o em aberto expedido pela comarca de Catal√£o, pela pr√°tica de estupro.

Foragido Recapturado e entregue novamente para cautela da justiça.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nesta terça-feira, (17), a equipe do COD Catalão durante patrulhamento pela Go 330, Município de Catalão, abordou R. F. S., que se encontrava em atitude suspeita.

A equipe constatou que havia em seu desfavor um mandado de pris√£o expedido pela comarca de Ipameri pelo crime de Furto.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao foragido e cumpriu o referido mandado, devolvendo o fugitivo aos cuidados da justiça.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na tarde de ontem segunda-feira (16), por volta das ¬†17h40min a equipe do Distrito de Santo Ant√īnio do Rio Verde ao realizar abordagem a um homem de 37 anos ficou constatado um mandado de pris√£o em seu desfavor, oriundo da Comarca de Perdiz/SP.

O suspeito foi encaminhado a Central de flagrantes e posteriormente a Unidade Prisional de Catal√£o.

Fonte: 18¬ļ BPM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite desta segunda-feira (16), um morador encontrou um corpo em estado avançado de decomposição no Pasto do Pedrinho, por volta das 22h30, no Bairro Mãe de Deus, em Catalão.

Ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre a identidade da v√≠tima nem sobre as causas ou circunst√Ęncias da morte.

O caso vai ser investigado pela policia. O corpo foi removido pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer autópsia.

A qualquer momento mais detalhes.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite deste domingo (15), por volta das 23h00, a Polícia Militar após tomar conhecimento de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no Bairro Santa Cruz, onde o suspeito utilizando de uma faca praticou o crime levando da vítima certa quantia de dinheiro.

De imediato foi montado o cerco e o suspeito de 32 anos foi localizado e reconhecido pela vítima como sendo o suspeito do roubo. O suspeito juntamente com a quantia recuperada bem como a faca utilizada para a prática do crime foram encaminhados a central de flagrantes para procedimentos.

Fonte: 18¬ļ BPM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Acidente

Um √īnibus que seguia de Ipameri para Goi√Ęnia na noite de domingo (15), saiu da pista na GO-020, em Bela Vista, e deixou cerca de 10 passageiros feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as v√≠timas foram socorridas por viaturas da corpora√ß√£o, de ambul√Ęncias da cidade e do Servi√ßo de Atendimento M√≥vel de Urg√™ncia (Samu). ¬†

Fonte: O Popular

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Ontem (12), foi emitida nota oficial da Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Comunicação, divulgando que a Secretaria de Trabalho e Renda, onde funciona também o SINE e a Junta Militar, havia sido invadida e saqueada. Os criminosos destruíram documentos, levaram computadores, TVs, impressoras e um veículo oficial (Ford Fiesta branco).

A Pol√≠cia Civil iniciou as investiga√ß√Ķes atrav√©s de imagens de c√Ęmeras de monitoramento pr√≥ximas ao local, e de acordo com o diretor do SINE, Gean Rosa, nesta manh√£ (13), j√° localizaram o ve√≠culo furtado abandonado nas proximidades do Setor Marconi. Suspeitos foram identificados atrav√©s de imagens e o servi√ßo de intelig√™ncia da pol√≠cia continua as investiga√ß√Ķes para localiz√°-los.

Escrito por: SECOM/Prefeitura de Catal√£o

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite de ontem quinta-feira (12), por volta das 19h15min, ap√≥s solicita√ß√£o para atendimento de ocorr√™ncia de acidente de tr√Ęnsito na Rua Erigineu Teixeira, Centro, Catal√£o/GO, e ao realizar busca pessoal constatou que um dos condutores portava uma Pistola Taurus modelo PT 838 calibre 380 com um carregador com 15 muni√ß√Ķes intactas do mesmo calibre.

O suspeito de 60 anos de idade juntamente com a referida arma de fogo foram encaminhados a central de flagrantes para os procedimentos.

Fonte: 18¬ļ BPM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR P√ĀGINA