CATEGORIA: Notícia

Um homem foi preso em Ibura, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, na última semana, após ser acusado de maltratar animais, especialmente cachorros, os matando e vendendo a carne em uma feira da região. O caso foi divulgado nas redes sociais por Maria do Carmo Figueiredo, ativista protetora dos animais que descobriu a situação dos cães.

Segundo informações divulgadas pela ativista, conhecida como Carmo Proteção, o homem que matava os cachorros e vendia na feira da cidade como se fossem carne de bode ou boi. Ela foi à casa do acusado, na noite do sábado (8/1), e encontrou a carcaça de cães mortos e outros 17 em estado severo de maus-tratos.

Após a intervenção da ativista, a polícia foi acionada para tomar as providências cabíveis. “Na hora da apreensão, a polícia chegou e disse que o homem estava preso. O senhor respondeu que já sabia o que era e falou ‘pode me prender’”, contou Maria que completou dizendo se tratar de um idoso e que afirmo que confessou o crime por precisar fazer aquilo pra ter dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por maus-tratos e conduzido à Delegacia de Boa Viagem. Entretanto, em audiência de custódia realizada no domingo (9/1), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), porém o juiz do caso determinou a soltura do idoso.

*Com informações Jornal o Hoje 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Uma forte chuva atingiu Uberlândia no final da tarde deste domingo (16) e causou alagamento em diversas ruas da cidade. A possibilidade de tempestade havia sido divulgada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Em vídeo publicado já durante a noite, a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Procópio Junqueira, explicou como a Prefeitura está atuando após a chuva e orientou a população devido aos estragos causados.

De acordo com o climatologista Lanzoerques Júnior choveu 73,3 mm em aproximadamente uma hora e meia.

Na Avenida Rondon Pacheco automóveis foram carregados com a força da água e o asfalto foi arrancado em vários pontos. Após a chuva, equipes da Prefeitura foram até o local para realizar monitoramento dos danos e solicitaram que motoristas evitem a via.

A água subiu tanto que inundou parte do Hospital Santa Marta. No vídeo abaixo é possível ver funcionários guardando motos e pacientes procurando um local para ficar.

As informações foram repassadas pelo geógrafo da Universidade Federal de Uberlândia, William Borges, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Hobolink UFU e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Por G1 Triângulo Mineiro 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Uma mulher e o filho dela foram mortos a tiros em casa na noite de sábado (15), em Jaraguá, na região central do estado. A Polícia Civil está investigando o caso. Nenhum suspeito foi preso.

Uma terceira pessoa foi ferida durante o tiroteio, mas conseguiu sobreviver. A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre a dinâmica do crime e nem se já há alguma hipótese de motivação para o assassinato.

O local do crime foi periciado e os corpos levados para o Instituto Médico Legal.

G1 Goiás 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um bólido, que é uma rocha que entra na atmosfera da Terra, foi visto por moradores de Goiandira, sudeste de Goiás, na noite de sexta-feira (15). Eles contam que viram o clarão e, instantes depois, uma explosão seguida de um grande barulho.

O fenômeno também foi visto em cidades de Minas Gerais. A moradora conta que, inicialmente, o ponto luminoso era da cor verde, se movimentando em alta velocidade. Depois, a cor foi ficando avermelhada até que houve a explosão. “A gente não sabe onde caiu, mas foi bem longe. A gente ouviu o barulho, mas não sentiu nenhum tremor”, disse Sara.

Depois de verem o clarão, o casal foi verificar as câmeras de segurança e viu que elas tinham registrado todo o clarão. Eles, então, divulgaram para amigos pelas redes sociais.

Sandro Lib, membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), disse que ainda não há certeza de onde o bólido pode ter caído. “É um registro único. É um bólido que foi registrado em várias partes do país”, disse.

Fonte: G1 Goiás

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Balanço divulgado neste sábado (15) pelo Ministério da Saúde registra 48.520 novos casos de covid-19 em 24 horas. O dado eleva para 22.975.723 o número de pessoas infectadas pela doença no país desde o início da pandemia. Ontem (14), o painel de estatísticas marcava 22.927.203 casos acumulados.

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia aproximam-se de 621 mil. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971. Ontem, o painel de informações marcava 620.796 mortes acumuladas.

O balanço apontou também 656.934 pacientes em acompanhamento e 21.697.818 recuperados da doença.

Estados

Os estados com mais mortes são os seguintes: São Paulo (155.707), Rio de Janeiro (69.579), Minas Gerais (56.810), Paraná (40.931) e Rio Grande do Sul (36.521).

Já as unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.854), Amapá (2.030), Roraima (2.078), Tocantins (3.967) e Sergipe (6.065).

Divulgação/Ministério da Saúde

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um ônibus com 53 ocupantes envolveu-se em acidente na madrugada deste sábado, causando a morte de uma pessoa na BR 050, em Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do estado. O veículo saiu de Piripiri (PI) e tinha como destino o município de São Paulo.

Por volta de 1h, na altura do KM 199 da BR 050, o ônibus saiu da pista e colidiu contra algumas árvores. Um homem foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. A concessionária que administra a via removeu 15 pessoas com ferimentos moderados ao Hospital de Catalão.

A polícia suspeita que o motorista tenha dormido ao volante e que o óbito seja de um dos motoristas que revezavam a direção, já que foi arremessado para fora do veículo pelo para-brisa. No local do acidente a pista é uma reta e no momento estava seca.

Divulgação/PRF

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Sem vagas. Essa é situação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de Enfermaria Pediátricas destinadas ao tratamento da Covid-19 sob gestão do Estado. Ao todo, segundo atualização de sexta-feira (14) do painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a taxa de ocupação tanto da UTI e quanto da Enfermaria Pediátricas estão em 100%. No caso da UTI, em que há 11 leitos, nove encontram-se ocupados e dois bloqueados. No caso da Enfermaria, onde há 29 leitos, nove estão ocupados e outros 20 bloqueados.

De acordo com a SES-GO, os 11 leitos críticos dedicados aos casos de Covid-19 Pediátricos estão localizados no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a pasta, a expectativa é de que, na próxima semana, mais 10 leitos de UTI sejam abertos para crianças infectadas pelo coronavírus, desta vez no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), também na Capital.

Vacinação

Anunciada no último dia 05, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 tem estimativa para ser iniciada na próxima semana. Na última quinta-feira (13), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou em uma rede social que as vacinas chegariam ao Estado na madrugada de sexta. “A quinta começa com notícia boa. 44.300 doses de vacina pediátrica chegam em nosso Estado nesta madrugada, 01h30 da manhã. As doses serão utilizadas em crianças de 11 anos, com a idade sendo reduzida gradativamente para as demais faixas etárias”, disse.

Contudo, na noite da última quinta-feira (13), a SES-GO comunicou que o Ministério da Saúde atrasou o envio das doses ao Estado. Em nota, a pasta afirmou que a previsão era de que as vacinas estivessem disponíveis ainda sexta. “A SES-GO preparou toda a logística para envio, em tempo oportuno, das doses aos municípios. O objetivo é que na segunda-feira (17), todo o território goiano esteja abastecido para início da campanha para o público de 11 anos de idade, a depender da chegada das doses”, diz a nota.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

No mesmo período, exatos 1.164 exames e procedimentos cirúrgicos foram autorizados pelo SUS e agendados pela unidade.

Somente aquele que já precisou de atendimento em um grande centro e se deparou com dificuldades financeiras – para hospedagem, alimentação ou deslocamento – conseguirá entender a importância do trabalho da Prefeitura Municipal mantendo uma Casa de Apoio para os pacientes de Catalão na capital.

A Casa de Apoio em Goiânia é administrada pela Secretaria de Saúde do município. Ela presta assistência aos pacientes residentes em Catalão que necessitam de atendimentos na área da saúde em Goiânia. Recentemente, um balanço dos atendimentos realizados no ano de 2021 foi divulgado pela direção da unidade, comprovando mais uma vez, o quanto é necessário esse trabalho prestado à comunidade.

Segundo o relatório, passam pela Casa diariamente, cerca de 90 pessoas, das quais, pelo menos 30 pernoitam na unidade. Só no ano de 2021 foram realizados precisamente no local, 14.518 atendimentos, sendo que 10.869 são referentes a hospedagem, alimentação e transporte (van, ambulância e carro) e 3.649 a serviços de hospedagem.

No mesmo período, exatos 1.164 exames e procedimentos cirúrgicos foram autorizados pelo SUS e agendados pela Casa de Apoio de Catalão, ou seja, os pacientes receberam encaminhamentos para clínicas e hospitais. Ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria, exame endoscópico, retirada de cateter, angioplastia, implante e troca de marcapasso e muito mais, foram exemplos de exames mencionados no relatório.

De acordo com o diretor da Casa de Apoio, Wellington Aparecido Borges o local é de suma importância para aqueles que buscam tratamento na capital, porque além da hospedagem e alimentação, a equipe faz questão de assegurar um tratamento humanitário e uma acolhida digna aos pacientes. “Enfrentar um tratamento longe da sua cidade – que dependendo da doença, é longo e exige cuidados especiais – deixa o paciente mais vulnerável, podendo até agravar o enfrentamento à doença.

E tem ainda o desgaste físico e emocional. Por isso é fundamental que além do suporte assistencial que já fornecemos a estes pacientes, que sejam acompanhados de forma acolhedora, digna e respeitosa para que possam vencer a doença.”

Sobre a Casa de Apoio

A Casa de Apoio de Catalão fica na Rua 104, nº 185, no Setor Sul de Goiânia. Assim que chegam na unidade, os pacientes são recebidos com um farto café da manhã e mais três refeições durante sua estadia: almoço, lanche da tarde e jantar. Se for necessário, podem contar também com assistência em hospedagem e deslocamento até as clínicas ou hospitais, tudo inteiramente gratuito.

Como agendar viagem

Para agendar o transporte para a Casa de Apoio de Catalão em Goiânia, o paciente deve comparecer no Complexo Regulador, localizado na Av. Vinte de Agosto, nº 2.010, Centro (fica ao lado do SAMU) e agendar a consulta ou exame. Posteriormente, ainda no complexo, o paciente e/ou responsável será direcionado para o departamento de Transportes para agendar a viagem.

Na ocasião a pessoa deve estar munida dos seguintes documentos: RG, CPF (do paciente e acompanhante), cartão do SUS e comprovante da consulta.

O horário de funcionamento da unidade é das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.

Para mais informações entre em contato por meio dos telefones: 3442-4294 (Complexo Regulador) / 9 9204-0192 (Transporte).

ASCOM – Prefeitura de Catalão

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Na noite dessa quinta-feira (13/01), foi realizado uma ação integrada envolvendo a 8ª CIPM/CPE e 18º BPM no combate ao crime de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo em Catalão/GO.

Um cidadão de 19 anos de idade, com antecedentes criminais por homicídio, foi vítima de 04 disparos de arma de fogo no Bairro Castelo Branco por dois cidadãos armados em uma motociclista vermelha.

Após o compartilhamento de informações entre as duas Unidades Policiais Militares, as Equipes realizam a detenção de um autor no Bairro Castelo Branco e o outro no Bairro Santa Terezinha, sendo realizado diligências e apreendidos os seguintes objetos:

⚡️01 revólver calibre 38 special com numeração suprimida;
⚡️01 munição calibre .38 SPL intacta;
⚡️02 motocicletas utilizada durante o crime e na fulga;

Diante do fato, os autores de 16 e 26 anos de idade respectivamente, foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Central de Flagrante onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Polícia Militar 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira 13, em Catalão. O crime aconteceu por volta das 21h10, na Avenida Tiradentes, no bairro Castelo Branco (1). A vítima foi atingida por quatro tiros. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

Conforme informações preliminares, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência , quando chegaram ao local encontraram a vítima caída em um matagal com ferimentos na nádega , fêmur, joelho e ombro . Eles fizeram o primeiro atendimento e encaminhou a vítima para Santa casa de Catalão.

A Polícia Militar foi acionada, até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um engenheiro de 56 anos morreu depois de cair do telhado de uma casa de 3 metros de altura no final da tarde desta quinta-feira (13), no Setor Santa Helena, em Catalão. O nome da vítima não foi divulgado pela equipe de resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o engenheiro morreu no local. Segundo uma testemunha, a vítima fazia reparos no telhado na casa da sua mãe, quando o acidente aconteceu.

A polícia técnico-científica foi acionada para fazer a perícia.“No local, encontramos a vítima inconsciente, avaliada e não apresentava sinais vitais. Estava com cianose nas extremidades, Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), fratura em ambos membros superiores e grande hemorragia”, diz o relato dos bombeiros.

Escrito por: Badiinho Moisés

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR PÁGINA