ÔĽŅ

Postagens de: robeto silva

A Pol√≠cia Civil de Goi√°s, atrav√©s da equipe do Genarc/9a DRP, coordenada pelo Delegado Fernando Maciel, na noite de hoje, 06.07.2020, ap√≥s dois meses de investiga√ß√£o, monitoramento e a√ß√Ķes de intelig√™ncia policial, prendeu o mais antigo traficante de drogas que atua em nossa cidade.

Com diversos registros criminais pelo crime de tráfico de drogas o suspeito de 53 anos de idade foi surpreendido no exato instante em que desenterrava entorpecentes do tipo maconha ( para posterior distribuição) em um terreno baldio às margens da BR 050 no município de Catalão/ GO.

Diante desses fatos, a droga foi apreendida e o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do Genarc, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime do arts. 33 da Lei de Drogas (penas de 5 a 15 anos de reclusão).

Após as formalidades legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil 

Mais sete mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas nas √ļltimas 24 horas, de acordo com o boletim municipal di√°rio, divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (6). A cidade chegou a 145 mortes pela doen√ßa.

Com este informe, a cidade tem pelo 33¬ļ dia seguido a confirma√ß√£o de pelo menos uma morte pelo novo coronav√≠rus. As v√≠timas do boletim desta segunda-feira s√£o:

Idosa, 95 anos (rede municipal)

Idoso, 70 anos (rede municipal)

Idoso, 77 anos (rede municipal)

Idoso, 69 anos (rede municipal)

Homem, 50 anos (rede municipal)

Idoso, 76 anos (rede municipal)

Homem, 59 anos (rede privada)

Em relação aos casos confirmados, foram registrados mais de 200 novos no boletim desta segunda. Agora, a cidade já passou de 8 mil casos confirmados da doença.

G1 Tri√Ęngulo Mineiro¬†

A Secretaria Municipal de Sa√ļde informa √† popula√ß√£o que hoje (06), mais vinte e dois (22) pacientes testaram positivo para a Covid-19, sendo 13 atrav√©s do teste r√°pido e 09 atrav√©s do PCR (Lacen). Ou seja, todos os casos aparecer√£o na estat√≠stica estadual.¬†

Dessa forma, hoje temos 285 (duzentos e oitenta e cinco) casos negativados, 252 (duzentos e cinquenta e dois) casos de pessoas que testaram positivo por meio do teste r√°pido, 124 (cento e vinte e quatro) casos de suspeita de coronav√≠rus, 08 (oito) casos de interna√ß√Ķes cl√≠nicas, 09 (nove) casos de interna√ß√Ķes em UTI, 58 (cinquenta e oito) casos confirmados pelo PCR – Lacen, 06 (seis) √≥bitos confirmados, 03 (tr√™s) √≥bitos em investiga√ß√£o e 134 (cento e trinta e quatro) pacientes recuperados da doen√ßa.

Atrav√©s do telemonitoramento s√£o acompanhados os casos que ligam no 0800 646 1045. Assim, temos 17 casos monitorados atualmente. Na Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica, temos 72 pacientes e 165 contatos monitorados.

Lembrando que, s√≥ ser√£o divulgados casos de suspeita de Coronav√≠rus, quando a Secretaria Municipal de Sa√ļde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

SECOM – Prefeitura de Catal√£o.

Um homem de 40 anos e uma mulher de 35 anos de idade foram presos na tarde deste domingo (05) na BR 364, em Jataí, transportando drogas em um carro de passeio.

A dupla que viajava em um Fiat Pálio, com placas de Brasília, foi parada em abordagem de rotina.

Ao serem entrevistados, a dupla estava bastante nervosa e com informa√ß√Ķes contradit√≥rias.

Após minunciosa fiscalização no interior do veículo, os agentes encontraram cerca de 11kg de drogas como maconha, skunk, haxixe e crack, escondidas em compartimentos ocultos do carro, inclusive no tanque de combustível.

Eles não quiseram informar onde pegaram e nem pra onde iriam levar os entorpecentes, só disseram que pelo transporte receberiam dois mil reais.

Eles foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes local.

Fonte: PRF 

 

A Prefeitura de Pirenópolis determinou toque de recolher no município e proibiu a venda de bebidas alcoólicas após às 18h.(Foto: Reprodução)

A¬†Prefeitura de Piren√≥polis¬†determinou¬†toque de recolher¬†no munic√≠pio e proibiu a venda de bebidas alco√≥licas ap√≥s √†s 18h. Estabelecimentos comerciais n√£o essenciais √† vida podem ficar abertos at√© √†s 20h durante a semana e dever√£o fechar as portas aos finais de semana. Entrada de turistas continua proibida. Novas regras foram estabelecidas no¬†novo decreto municipal¬†publicado na √ļltima sexta-feira (3) e j√° est√£o em vig√™ncia na cidade. Medidas, segundo a gest√£o, visam evitar o avan√ßo do novo¬†coronav√≠rus. Atualmente, munic√≠pio possui 21 casos confirmados.

O decreto estabelece que a circula√ß√£o de pessoas nas ruas da cidade fica proibida entre as 22h e 5h da manh√£. Durante este hor√°rio, os moradores devem ficar em ‚Äúconfinamento domiciliar obrigat√≥rio‚ÄĚ. As ressalvas s√£o para situa√ß√Ķes de urg√™ncia, desde que a necessidade seja comprovada, e servi√ßos de delivery, que est√£o autorizados at√© √†s 0h.

Pelo documento, ficam autorizadas atividades não essenciais à vida das 7h às 20h, de segunda e sexta-feira. Aos finais de semana, porém, os estabelecimentos devem ficar totalmente fechados. Os supermercados poderão funcionar aos sábados até às 20h e aos domingos até às 14h. Aos domingos estão liberados cultos religiosos e feiras livres de hortifrutigranjeiros.

As distribuidoras de bebidas só podem funcionar durante a semana até às 18h. Aos sábados e domingos, tais estabelecimentos devem ficar fechados. A venda de qualquer bebida alcoólica está proibida no final de semana, inclusive no sistema delivery.

Multa

Para funcionar, os estabelecimentos autorizados terão de cumprir uma série de exigências como distanciamento entre clientes e funcionários; uso obrigatório de máscara de proteção contra a covid-19. Todo o comércio terá de aferir a temperatura dos clientes na entrada dos locais.

O comércio que tiver o proprietário ou colaborador testado positivo para o novo coronavírus deverá ficar fechado pelo prazo de 14 dias. Os funcionários também deverão ser colocados em quarentena pelo mencionado período. A reabertura só será permitida após a desinfecção.

A multa para o estabelecimento que for pego descumprindo as determina√ß√Ķes ser√° de 10 sal√°rios m√≠nimos, sendo dobrada em caso de reincid√™ncia, al√©m de cassa√ß√£o do alvar√° de funcionamento. Tamb√©m ser√° multado no valor de R$ 100 todo morador que n√£o utilizar m√°scara de prote√ß√£o em vias p√ļblicas e locais fechados.

Turismo proibido

O novo decreto mant√©m o¬†turismo¬†proibido na cidade. Pousadas, hot√©is, mot√©is, casas de camping e temporada, assim como excurs√Ķes n√£o podem receber clientes. Visita√ß√Ķes a cachoeiras e rios permanecem proibidas.

Os estabelecimentos de hospedagem devem retirar de sites e redes sociais a disponibilidade de locação até a próxima quarta-feira (8). Aqueles que descumprirem a determinação serão multados no valor de 10 salários mínimos.

Fonte: Mais Goiás 

A Prefeitura de Uberl√Ęndia divulgou mais uma morte por Covid-19 e outros 84 casos confirmados nas √ļltimas 24 horas. As informa√ß√Ķes foram divulgadas no boletim municipal di√°rio. A cidade chegou a 138 mortes pela doen√ßa.

A v√≠tima foi um idoso, de 88 anos, que estava internado em um hospital da rede privada. Com este informe, a cidade tem pelo 32¬ļ dia seguido a confirma√ß√£o de pelo menos uma morte pelo novo coronav√≠rus.

* Confira abaixo mais informa√ß√Ķes destes dados, al√©m dos pacientes recuperados e os que est√£o internados em UTIs.

Mortes РAo todo, a cidade tem 138 mortes causadas pela doença. Nenhum óbito está em investigação com suspeita de ser por Covid-19.

Casos confirmados¬†– Em rela√ß√£o ao n√ļmero de casos confirmados, foram registrados mais 84, comparando com o boletim de s√°bado (4).¬†Agora, j√° s√£o 7.859 casos positivos da doen√ßa desde o in√≠cio da divulga√ß√£o dos boletins.

Casos em investiga√ß√£o¬†– Quanto aos casos considerados “em investiga√ß√£o”, a cidade tem, ao todo, 1.113 pessoas esperando o resultado dos exames.

Casos descartados РAté agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 23.977 pessoas que testaram negativo para a doença.

G1 Tri√Ęngulo Mineiro¬†

Na noite deste domingo (5), a equipe do GPT do 18¬ļBPM, em patrulhamento no bairro Castelo II, realizou a pris√£o de um indiv√≠duo pelo crime de Tr√°fico de Drogas.

No momento em que realizaram a abordagem de um indiv√≠duo em atitude suspeita em frente a uma resid√™ncia, apreenderam com ele, por√ß√Ķes de entorpecentes ‚Äúcrack‚ÄĚ e ‚Äúcoca√≠na‚ÄĚ, al√©m de uma balan√ßa de precis√£o.

Diante do Flagrante, o infrator de 41 anos de idade, que possui diversos antecedentes criminais, foi conduzido até à DP para os procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar 

O ciclista que foi atropelado pelo cantor Gusttavo Lima recebeu atendimento médico, teve alta e já voltou para casa na madrugada desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada ao G1 por uma funcionária, que preferiu não se identificar, do Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana da capital, onde o homem recebeu o primeiro atendimento.

O acidente aconteceu na noite de domingo (5), quando o artista saiu de sua fazenda em Bela Vista de Goi√°s e voltava para casa, em Goi√Ęnia. O artista, que estava sozinho, n√£o se feriu.

A profissional informou que o homem, de 30 anos, foi levado ao hospital com uma escoriação nas costas e reclamando de dores na perna. No local, passou por um exame de raio-X que se mostrou inconclusivo.

Por isso, relata, ele foi levado em uma ambul√Ęncia da prefeitura para uma cl√≠nica particular, em¬†Goi√Ęnia, onde passou por uma tomografia que descartou qualquer fratura.

A ciclista, então, de acordo com a enfermeira, foi levado de volta ao hospital em Bela Vista de Goiás, deu baixa na internação e teve alta para voltar para casa. Ela explicou que todos os procedimentos foram acompanhados integralmente por dois funcionários do cantor.

Acidente

Segundo a assessoria de Gusttavo Lima, ele atropelou o ciclista que passou muito r√°pido na frente do carro e informou tamb√©m que o artista estava a 30 km/h para passar em um radar eletr√īnico, com velocidade m√°xima permitida de 40 km/h, na sa√≠da da cidade.

O cantor chamou o Servi√ßo de Atendimento M√≥vel de Urg√™ncia (Samu) e esperou o socorro m√©dico no local. “O homem est√° consciente e foi levado para atendimento pelos socorristas porque a m√©dica e o pr√≥prio Gusttavo falaram que ele tinha quer ir, porque ele n√£o queria ir”, diz a assessoria de imprensa.

Nota da assessoria de Gusttavo Lima

Informamos que na noite de hoje (05/07), o ve√≠culo do cantor Gusttavo Lima atingiu um ciclista na cidade de Bela Vista de Goi√Ęnia (GO).

O carro era dirigido pelo cantor que ligou para o SAMU e permaneceu no local até a chegada do socorro médico. O ciclista, que não respeitou a sinalização de parada na via, teve leves ferimentos, foi encaminhado ao hospital e passa bem. O escritório do cantor está providenciando exames particulares para certificar que não houve nenhuma gravidade.

Fonte: G1 Goiás 

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, publicou mensagem neste domingo (5) na qual afirma ter recusado convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Educação.

Neste sábado (4), a colunista do G1 e da GloboNews Ana Flor informou que Bolsonaro havia segurado a indicação de Feder após repercussão negativa que o nome teve entre apoiadores de grupos ideológicos e evangélicos.

“Recebi na noite da √ļltima quinta-feira uma liga√ß√£o do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educa√ß√£o. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educa√ß√£o do Paran√°. Agrade√ßo ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apre√ßo, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paran√°, desejo sorte ao presidente e uma boa gest√£o no Minist√©rio da Educa√ß√£o”.

Neste domingo, segundo a colunista Ana Flor, o presidente Jair Bolsonaro, diante das críticas ao nome de Feder, decidiu procurar outra pessoa para o Ministério da Educação, uma das principais pastas do governo.

Procurada pela¬†TV Globo, a assessoria do Pal√°cio do Planalto disse que n√£o vai comentar as declara√ß√Ķes de Renato Feder.

Atual secret√°rio de Educa√ß√£o do Paran√°, Renato Feder era um dos cotados para o MEC quando o ex-ministro¬†Abraham Weintraub¬†deixou o governo, no fim de junho. Mas Bolsonaro acabou escolhendo o professor¬†Carlos Alberto Decotelli, que¬†saiu do governo¬†antes mesmo de¬†tomar posse, em raz√£o da descoberta de¬†informa√ß√Ķes falsas em seu curr√≠culo.

Feder é formado em administração, tem mestrado em economia e já dirigiu escolas. Contando com Decotelli, Feder seria o quarto ministro da Educação no governo Bolsonaro.

De acordo com a colunista do¬†G1¬†e da¬†GloboNews¬†Andreia Sadi, assessores de Bolsonaro avaliavam que a nomea√ß√£o de Feder poderia¬†agradar o Centr√£o. Isso porque, o governador do Paran√°, Ratinho Jr., um dos principais aliados de Feder, √© do¬†PSD. A sigla faz parte do grupo de partidos que se aproximou do presidente nos √ļltimos meses.

O PSD é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e integrou os governos Dilma Rousseff (2011-2016), Michel Temer (2016-2018) e, agora, também apoia o governo Bolsonaro.

Resistência

Segundo a colunista Ana Flor, as resistências a Feder vêm do fato de ele ter trabalhado no governo tucano de São Paulo, mesmo que por pouco tempo, e por ter doado recursos para a campanha à prefeitura de São Paulo de João Doria, atual governador do Estado. Além disso, Feder é considerado pouco alinhado a grupos evangélicos.

O secret√°rio de Educa√ß√£o do Paran√° ainda desagrada √† ala ideol√≥gica do governo, que se re√ļne em torno das ideias de Olavo de Carvalho. O escritor apadrinhou tanto a escolha de¬†Ricardo V√©lez Rodr√≠guez¬†quanto a de Abraham Weintraub, ex-ministros da Educa√ß√£o.

Fonte: G1 Goiás 

Na tarde deste domingo 05/07, um motociclista identificado como Bruno Vieira do Vale de 29 anos de idade, veio a √≥bito ap√≥s um grave acidente de tr√Ęnsito registrado na rodovia GO-330 no munic√≠pio de Catal√£o.

O acidente aconteceu por volta das 16h10 entre Catal√£o e Ouvidor.

Informa√ß√Ķes que o motociclista trafegava no sentido Ouvidor/Catal√£o, quando por motivos ainda desconhecidos, o motociclista perdeu o controle da moto vindo a sofrer a queda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas lamentavelmente quando chegou no local a vítima já estava em óbito.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) juntamente com a Polícia Técnico-Científica foram acionados, após perícia no local o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, para posterior ser liberado aos familiares.

Segundo o boletim divulgado no final da tarde desse s√°bado (4) pelo Minist√©rio da Sa√ļde, o Brasil registrou at√© o momento 1.577.004 casos de Covid-19. Destes, 64.265 casos resultaram em √≥bito – 1.091 registrados nas √ļltimas 24 horas. O n√ļmero de pessoas recuperadas √© de 876.359.

Entre os estados, S√£o Paulo continua com o maior n√ļmero de casos at√© agora, 312.530; seguido pelo Cear√° (120.952) e Rio de Janeiro (120.440). Em n√ļmero de mortes, no entanto, o Rio de Janeiro, com 10.624, ultrapassa o Cear√°, que teve 6.411 √≥bitos at√© o momento. Tamb√©m nesse quesito, S√£o Paulo registra o maior n√ļmero, com 15.996 mortes.

Entre os estados com menos registros, o Mato Grosso do Sul é a área de menor incidência, com 9.910 casos e 114 mortes. Tocantins, com 12.282 casos e 215 mortes, vem em seguida.

Apesar dos n√ļmeros nacionais, algumas cidades estudam a volta gradual da rotina. Na cidade de S√£o Paulo, o prefeito Bruno Covas assinou os protocolos para reabertura dos setores de bares, restaurantes, est√©tica e beleza na cidade.

No Rio de Janeiro, a reabertura de bares levou muita gente para a rua durante o primeiro dia de libera√ß√£o. Ontem (03), ap√≥s medidas punitivas, os estabelecimentos da cidade tomaram atitudes para diminuir as aglomera√ß√Ķes. J√° no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha assinou decreto com o calend√°rio de abertura de bares e escolas. O DF registra, at√© o momento, 55.760 casos diagnosticados e 671 mortes.¬†(Ag√™ncia Brasil)