A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do GENARC/9ª DRP, na data de hoje (05.07.2022), com apoio das demais Unidades Policiais da 9a DRP, no âmbito da Operação Narco Brasil 2022 coordenada pelo Ministério da Justiça, realizou diligências, após dois meses de investigação, visando reprimir o tráfico de drogas na cidade de Catalão-GO.

Um total de 25 policiais civis, participaram da Operação que cumpriu 05 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

Em um dos alvos da Operação foram apreendidas porções de Maconha devidamente individualizadas, embaladas e prontas para serem comercializadas, além de balança de precisão e dinheiro oriundo do comércio ilegal de entorpecentes. Diante dessa situação, um suspeito de 19 anos de idade, morador do Bairro Jardim Bela Vista, recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Desta forma, finalizados os procedimentos de Polícia Judiciária o suspeito foi encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça.

Num outro alvo, no Bairro Ipanema, foram apreedidas pequenas porções de entorpecentes para uso próprio, sendo o investigado autuado em TCO.

Divulgação/PC

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na manhã deste domingo (03/07), a Polícia Militar de Pires do Rio prendeu em flagrante delito um homem, após ele agredir e ameaçar sua companheira.

Após tomar conhecimento do fato, a equipe deslocou até a Rua Marcílio Simão Rosa no Centro de Pires do Rio, onde a vítima se encontrava. Ela contou que, por volta das 5h00 da manhã, seu amásio lhe agrediu puxando seus cabelos, dando socos e enforcando-a, em seguida ainda a ameaçou com uma faca, tendo ela evadido e solicitado socorro.

A equipe deslocou até a residência do autor e efetuou sua detenção. Em busca domiciliar, foi encontrada uma porção de maconha escondida embaixo do colchão de sua cama.

Diante dos fatos o autor, que possui antecedentes pelos crimes de Latrocínio, Homicídio, Roubo e Tráfico de Drogas, foi conduzido para a DP, onde foi lavrado em seu desfavor o APF, com fulcro nos Art. 147 e 129§ 13, do CPB e 28 da Lei 11.343/2006.

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Uma caminhonete foi recuperada pela PRF e o motorista foi preso.

Na noite desta sexta-feira (1), policiais rodoviários federais pararam, em fiscalização de rotina, uma Toyota Hilux, de cor prata, na base de fiscalização da PRF no km 286 da BR 050, em Catalão.

Ao conversar com o motorista, os policiais suspeitaram da procedência do veículo por informações desencontradas de quem seria o proprietário original e como adquiriu a caminhonete.

Por serem especialistas em identificação veicular, os PRFs vistoriaram os sinais identificadores e descobriram adulteração em todos os itens como numeração do chassi, motor, vidros e placas.

Os policiais identificaram que se tratava de um clone e que o veículo original, com as mesmas características, havia sido furtado em 2018 na cidade goiana de Luziânia.

A ocorrência foi encaminhada para o plantão da polícia civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações. O Condutor responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação em liberdade, após pagar fiança de mil reais.

O veículo foi apreendido e encaminhado para a polícia civil que fará sua restituição ao legítimo proprietário.

Divulgação/PRF

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe de policiais civis da 1ª DDP/Catalão/9ª DRP, efetivou cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva em face de dois suspeitos, um de 20 anos, e outro de 23 anos, indiciados pela prática de tentativa de homicídio qualificado.

Segundo consta da investigação, no dia 18.06.22, dois indivíduos portando armas de fogo, chegaram numa moto, invadiram uma residência situada no Bairro Goianiense I, arrombaram a porta e efetuaram 3 disparos contra a vítima – um jovem do sexo masculino -, a qual foi atingida duas vezes, no rosto e no ombro, estando a mesma ainda sob tratamento em UTI.

Após representação da Autoridade Policial ao Poder Judiciário local pela prisão cautelar dos investigados (os quais são suspeitos de integrar facção criminosa) e outras diligências investigativas realizadas, ontem (28.06) o investigado de 20 anos foi preso e hoje, 28.06, o de 23 anos se apresentou à Polícia Civil, quando também foi preso.

Após as formalidades legais, os indiciados foram encaminhados ao sistema prisional onde aguardarão o julgamento à disposição da Justiça.

Divulgação/PC

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nessa sexta-feira (24/06), a Companhia de Policiamento Especializado do 9º CRPM, após receber denúncias de um crime de tráfico de drogas via Disk Denúncia (64) 99972-3721.

A Equipe CPE ALFA iniciou um patrulhamento tático especializado na pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima em Catalão/GO e visualizaram um cidadão em atitude suspeita e realizou a abordagem policial.

Com o abordado foi encontrado várias porções de drogas e durante as diligências foram identificados outros envolvidos no crime e apreendidos os seguintes objetos:

⚡Várias Porções de Cocaína e Maconha;

⚡️03 aparelhos celulares de procedência duvidosa;

⚡️01 motocicleta utilizada para entrega de drogas;

⚡️Dinheiro: R$ 253,00 reais em espécie;

Diante do fato, três pessoas foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Central de Flagrante de Catalão para as providências de polícia judiciária.

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nessa sexta-feira (24/06), as equipes Companhia de Policiamento Especializado do 9º CRPM, durante patrulhamento tático especializado pelo bairro Pontal Norte de Catalão /GO foi realizado uma abordagem a um veículo suspeito e recuperada a seguinte motocicleta produto de furto/ roubo.

⚡️01 Motocicleta Honda CG Titan Mix 150 de cor preta com registro de furto/ roubo de Uberlândia/MG;

Por fim, o condutor foi detido e encaminhado para a Central de Flagrante de Catalão para as providências de polícia judiciária.

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Três suspeitos de tráfico de drogas e roubo morreram na quinta-feira (23) após confrontos com integrantes de batalhões especializados da Polícia Militar de Goiás. Quatro armas de fogo foram apreendidas e um veículo roubado foi recuperado. Ações ocorreram em Minaçu, Guarinos e Luziânia.

O primeiro confronto foi registrado por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Minaçu. De acordo com a Polícia Militar, um homem conhecido como “Ratão”, que já havia sido preso por tráfico, furto e porte ilegal de arma de fogo, usou dois revólveres calibre 38 para atirar contra as equipes no momento em que foi abordado. Baleado, ele ainda foi socorrido, mas morreu pouco tempo após chegar no hospital.

Outros confrontos em Goiás

Na região Norte do estado, em Guarinos, a troca de tiros foi entre um suspeito de tráfico, que estaria foragido da justiça, e militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Um revólver calibre 38 foi apreendido.

O último confronto aconteceu no final da noite no Jardim do Ingá, em Luziânia, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal. Segundo a PM, um homem que havia praticado roubos em série na cidade atirou contra policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).

Após a troca de tiros, os militares descobriram que o carro em que o suspeito estava havia sido havia sido roubado na última quarta-feira (22), em Brasília. A PM não divulgou nomes, nem idades dos três mortos.

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na tarde desta quinta-feira (24/06), a equipe do Tático Móvel do 18ºBPM recuperou uma motocicleta no bairro Jardim Primavera.

Segundo a PM, a equipe avistou um homem conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Ao realizar a vistoria no referido veículo, constatou-se que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo.

Diante dos fato o veículo e suspeito foram apresentados na Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão para as providencias cabíveis.

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nessa terça-feira (14/6), compareceu na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, por volta de meio dia, uma moça de 22 anos, acompanhada dos pais, bastante machucada, com lesões aparentes na boca, mãos, pescoço, pernas, alegando que havia sido agredida pelo seu ex-namorado, um homem de 34 anos, nesta segunda e terça-feiras, com pontapés, murros, tendo o autuado, inclusive, tentado passar a moto por cima dela. O autor foi o primeiro namorado da vítima.

O fato ocorreu na casa do ex-namorado, quando a vítima foi buscar seus pertences, já que estavam separados.

A discussão ocorreu por motivo banal, em razão de divergências sobre objetos de um e de outro. Em março deste ano, a vítima registrou ocorrência na Deam de Goiânia, porém, não solicitou medida protetiva de urgência.

Diante da narrativa da vítima, a autoridade policial determinou que uma equipe de policiais civis da Deam de Aparecida fosse até o local onde o investigado estaria trabalhando, em um lava-jato, no Setor Vila Maria, em Aparecida de Goiânia.

O investigado foi detido pela equipe da Deam, que o conduziu até a delegacia de polícia e o autuou em flagrante pelo crime de lesão corporal com incidência da Lei Maria da Penha. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência.

Divulgação/PC

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da 1a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, com apoio dos policiais do Grupo B da CFAC/Catalão, conferiu, na manhã de desta terça-feira (14/06), cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar num estabelecimento comercial (um hotel) e numa chácara, de um investigado, de 53 anos, comerciante.

A cautelar foi expedida após representação da Autoridade Policial, com o fito de se apurar denúncia de ameaça e posse ilegal de arma de fogo, referente a desentendimentos negociais.

Durante as diligências, foram apreendidas munições calibre .38 e uma espingarda .22, com 30 munições deste calibre, motivo pelo qual o investigado recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pelo crime do art. 12, da Lei 10.826/03.

Foi recolhida a fiança arbitrada e então irá responder ao processo em liberdade.

Divulgação/PC

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nessa quinta-feira (09/06), a Companhia de Policiamento Especializado do 9º CRPM, realizou várias ações operacionais especializadas de combate ao crime de furto e receptação de veículos na área do 9º Comando Regional.

Durante patrulhamento tático especializado pelo bairro Vila Dionísia em Ipameri/GO foi realizado uma abordagem a um veículo suspeito e recuperada a seguinte motocicleta produto de furto/ roubo.

⚡️01 Motocicleta Honda Biz 125 de cor preta com registro de furto/ roubo de Uberlândia/MG;

Por fim, duas pessoas foram detidas por envolvimento nessa modalidade criminosa e encaminhadas para a Central de Flagrante de Ipameri para as providências de polícia judiciária.

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR PÁGINA