Na tarde de hoje, 18/06, a equipe da 1a CIPMRV/CPR, Barreira de Fiscalização Rodoviária de Ipameri, durante patrulhamento na GO 330,Km 96, abordou uma motocicleta Honda CG 125 em atitude suspeita.

Durante abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram duas por√ß√Ķes de maconha com o condutor da motocicleta para consumo.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado juntamente com as drogas para DP de Ipameri onde foi registrado TCO em desfavor do condutor do veículo pelo Art. 28 da Lei 11.343/2006 e a droga apreendida.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nesta segunda-feira, (18), em Catal√£o, a Pol√≠cia Militar visualizou um ve√≠culo em atitude suspeita em tr√Ęnsito pelo bairro Cruzeiro e, ao realizar a abordagem, seguida de busca e identifica√ß√£o veicular, constatou que as placas n√£o correspondiam ao n√ļmero de chassi do ve√≠culo, sendo que os dados verdadeiros foram suprimidos e constava registro de furto/roubo em Bras√≠lia -DF.

O veículo estava com a placa JEU-7308, mas a placa verdadeira seria JET-5254.


O condutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes juntamente com o veículo recuperado.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

NOTA ‚Äď DGAP:¬†A Diretoria-Geral de Administra√ß√£o Penitenci√°ria (DGAP) informa que, na tarde deste domingo (17/6), houve um princ√≠pio de motim na unidade prisional de Catal√£o.

Por volta das 17h30, presos da ala D quebraram os cadeados de tr√™s celas e colocaram fogo em colch√Ķes. Eles reivindicavam a volta dos aparelhos de TVs retirados do local por terem sido encontrados produtos il√≠citos no local.

Os servidores da unidade fizeram a primeira conten√ß√£o e acionaram os Corpo de Bombeiros, a Pol√≠cia Militar e o Grupo de Interven√ß√£o T√°tica (GIT)/Grupo de Opera√ß√Ķes Penitenci√°rias Especiais (Gope).

A Pol√≠cia Militar isolou as imedia√ß√Ķes do pres√≠dio e o Corpo de Bombeiros controlou rapidamente o fogo. Por volta das 19h30, a situa√ß√£o estava totalmente controlada. N√£o h√° feridos.

Os presos foram isolados no p√°tio de sol para que sejam feitos os devidos reparos das instala√ß√Ķes.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite deste s√°bado, 16/06, Policiais Militares da 1a CIPMRv (CPR) realizavam bloqueio na GO-330, km 33 entre as cidades de Catal√£o e Ouvidor durante uma abordagem a ve√≠culos, quando prenderam o condutor de um ve√≠culo Uno Mile, de cor verde, que al√©m de n√£o possuir CNH, foi constatado sua embriaguez, por meio do teste de alcoolemia (baf√īmetro), que acusou o resultado de 0,80 mg/L.

Diante do fato, o motorista foi conduzido para o DP de Catal√£o, onde foi autuado em flagrante pela pr√°tica do crime de embriaguez ao volante, previsto no Artigo 306 do C√≥digo de Tr√Ęnsito Brasileiro (CTB).

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Um jovem de 23 anos √© v√≠tima de homic√≠dio na madrugada deste domingo, 17, na cidade de Pires do Rio/GO, localizada a 114 quil√īmetros de Catal√£o/GO. O fato ocorreu no recinto do Parque Agropecu√°rio de Pires do Rio Tanquedo Neves, onde esta sendo realizada uma festa.

Segundo a Pol√≠cia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 4h40, ap√≥s um desentendimento entre a v√≠tima e o suspeito. As informa√ß√Ķes da PM, √© que o suspeito ap√≥s o desentendimento saiu do local e minutos depois retornou, foi quando disparou contra o jovem pelas costas alvejando o mesmo, e em seguida evadiu. Corpo de bombeiros foi acionado pela PM para prestar socorro.

Segundo os Bombeiros, ao chegar no local a vítima estava ao solo, inconsciente e apresentava perfuração na região da cabeça. De imediato foi realizado os primeiros atendimentos, em seguida transportado ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Pires do Rio, mas infelizmente devido a gravidade dos ferimentos o jovem identificado como José Yuri de Oliveira Caetano Santos, de 23 anos, não resistiu e morreu.

A Polícia Militar já identificou o principal suspeito do crime, e realiza buscas na tentativa de prender, mas até o fechamento da reportagem não havia sido encontrado. Por se tratar de crime violento o Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas foi acionado e por volta das 10h10 compareceu no hospital e recolheu o corpo, onde após exames será liberado aos familiares.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Pires do Rio.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Um homem de 33 anos, foi esfaqueado na madrugada deste s√°bado (16), no bairro Santa Terezinha, em Catal√£o.

O esfaqueamento ocorreu na Rua Firmin√≥polis, √†s margens da linha f√©rrea, por volta das 3h30m, a v√≠tima teve tr√™s perfura√ß√Ķes nas costas provocadas por arma branca (faca). O suspeito da agress√£o ainda n√£o identificado pela pol√≠cia evadiu do local em uma bicicleta.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou socorro a vítima encaminhando ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência como lesão corporal, as causas do crime não foi divulgado.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial foi registrado pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15), em Cumari.

Segundo a vítima, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h30 em um estabelecimento comercial (Salão de Beleza), localizado na Rua Adalardo José da Cunha, no centro de Cumari.

A vítima relatou a nossa reportagem que os suspeitos estava armados chegaram no local e anunciaram o assalto, e durante a ação criminosos no local estavam várias pessoas.

Ainda segundo a vítima, durante a abordagem os três suspeitos intimidaram as vítimas utilizando uma arma de fogo, exigindo dinheiro e um veículo Toyota Hilux, que estava estacionado na porta do salão, foi quando o proprietário do veículo reagiu ao assalto.

Durante a fuga os suspeitos efetuou disparo de arma de fogo conta uma vítima, mas felizmente não acertou.

Durante a fuga pela GO-305 os suspeitos utilizou de um veículo Fiat Strada que segundo a PM era produto de furto ocorrido em Minas Gerais.

A Polícia de Goiandira foi acionada e conseguiram interceptar o veículo após acompanhamento já dentro da cidade de Goiandira.

Após a abordagem, os três suspeitos, sendo dois jovem com idades de 20 e 19 anos e um menor infrator de 17 anos, juntamente com as armas apreendidas foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão para os devidos procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

A Pol√≠cia Civil de Corumba√≠ba prendeu em flagrante, na sexta-feira (15), J.B.L.S.; quando o suspeito se encontrava no interior da ag√™ncia da Caixa Econ√īmica Federal para concretizar a abertura de conta-corrente usando documenta√ß√£o falsa.

A polícia Civil começou a investigar o caso quando três pessoas foram até a Casa Lotérica da cidade para abrir contas-correntes, possivelmente usando documentos falsos. De posse da documentação apresentada pelos suspeitos no momento da propositura da abertura das contas na lotérica, constatou-se a veracidade das suspeitas.

A Caixa Econ√īmica Federal vem sendo v√≠tima frequente desse tipo de golpe, em que os fals√°rios abrem contas em nome de terceiros usando documentos falsos. Ap√≥s abrirem a conta, os estelionat√°rios fazem uma pequena movimenta√ß√£o de dep√≥sitos e saques para dar falsa impress√£o de normalidade.

A fase final do golpe ocorre quando os criminosos fazem empréstimos em nome do titular da conta-corrente e sacam o dinheiro, deixando o banco e a vítima no prejuízo. João Batista foi autuado por estelionato, falsidade material e uso e apresentação de documento falso.

A Polícia Civil investiga ainda se houve Associação Criminosa entre os suspeitos. O falsário foi levado inicialmente a Caldas Novas para realização de sua correta identificação criminal, pois apresentou dois documentos de identidade, e conduzido ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça. Se somados os crimes, João Batista pode ser condenado a uma pena que pode variar de 4 a 14 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Civil

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Nesta sexta-feira 15/06, a equipe da 1¬™ CIPMRv realizava opera√ß√Ķes na GO-213, km 54, no munic√≠pio de Caldas Novas, quando abordou um ve√≠culo VW/Gol, em atitude suspeita.

Ap√≥s buscas pessoal e veicular, os militares encontraram, embaixo do banco do motorista, um rev√≥lver Taurus, calibre 38 com 5 muni√ß√Ķes intactas.

Como o abordado não apresentou a documentação necessária da arma, ele foi conduzido ao DP de Caldas Novas-GO.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite desta quinta-feira, 14, em Catalão, a Polícia Militar agiu rapidamente com o apoio de populares e prendeu em flagrante um agressor da sociedade, logo após tentar roubar a bolsa de uma mulher que caminhava pelo bairro Mãe de Deus.

Segundo a PM, logo ap√≥s a a√ß√£o criminosa, uma testemunha ocular repassou as informa√ß√Ķes de uma motocicleta que foi utilizada para a fuga e foi poss√≠vel deter o suspeito ainda nas proximidades. Durante identifica√ß√£o veicular pois observado que a placa estava adulterada por fita isolante pra dificultar a a√ß√£o policial.

O infrator da lei foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Central de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

A Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, 15/06, em Catalão, ao verificar uma ocorrência de perturbação do sossego numa residência no bairro Maria Amélia, observou que o local estava sendo utilizado para depósito e comércio de drogas.

Segundo a PM, durante a busca domiciliar foram localizadas 27 por√ß√Ķes de coca√≠na preparadas para venda.

Ainda segundo a PM, alguns usuários de drogas também estavam no local e foram detidos, a quantia de R$ 405,00 reais em dinheiro também foi apreendida.

Dessa forma, evidenciada a prática do crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/06, o infrator da lei, juntamente com a droga apreendida e os demais envolvidos, foram encaminhamos para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR P√ĀGINA