18 de fevereiro de 2020

Vila Nova vence o Crac no OBA

CATEGORIA: Esporte

Fotos: Roberto Silva 

Vila Nova conseguiu a segunda vitória no Campeonato Goiano. O Tigre venceu o Crac, na noite desta segunda-feira (17) por 1 a 0, gol marcado por Lucas Silva, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado, o Colorado chegou aos oito pontos e pulou para a quinta posição, o time de Catalão por sua vez permaneceu com apenas cinco e caiu para o nono lugar.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Crac

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Adriano Mendes.

Vila Nova: Fabrício; Crystian, Danrlei, Adalberto e Mário Henrique; Lucas Jacaré (Francesco), Liel e Pedro Bambu; Talles, Lucas Silva (Celsinho) e Dimba. Técnico: Ariel Mamede.

Crac: Bruno Fuso; Evandro, Renato, Willian e Maninho (Bruno Leite); Gilberto (Jussimar), Paulinho Santos e Andrezinho; Medina, Júnior Batata e Peixoto (Gabriel). Técnico: Carlos Rabello.

Gol: Lucas Silva, aos 35’ do 1ºT. Público: 2.501 presentes, 1.737 pagante. Renda: R$ 17.705,00.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Nada de gols na partida entre Aparecidense e Crac, válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Os clubes que deveriam se enfrentar no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, teve o jogo alterado para o Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia e mesmo com reformas. Os mandos foram alterados devido a forte chuva que assola Catalão e que já fez com que duas partidas do Crac fossem adiadas.

Primeiro tempo

A equipe da Aparecidense começou bem a partida, e pelo lado direito quase o primeiro gol do jogo, após cruzamento de Gabriel Paulino, o goleiro do Crac interceptou antes que chegasse aos pés do artilheiro Alex Henrique. A resposta do time visitante veio aos nove minutos, ataque puxado por Medina, o camisa dez carregou a bola e de longe finalizou, mas passou ao lado da trave de Edson. 

Em cobrança de escanteio, mais um perigo a favor do Crac, dessa vez Thiago Romulo quase abriu o placar na partida. Aos vinte e seis minutos, Gabriel saiu lesionado e Albano entrou em seu lugar. Aos trinta e cinco minutos, uma bela finalização de Hélder, mas o goleiro Bruno Fuso brilhou, evitando o que seria o primeiro gol do jogo. Falta bem cobrada de Albano, a bola desvia na barreira e engana Fuso, mas ainda da tempo de tirar ela para escanteio. Fim de primeiro tempo, tudo igual, 0 a 0. 

Segundo tempo

Os times voltaram do intervalo do que mostraram no início do jogo. O Crac nos dez minutos iniciais pouco chegou ao gol do adversário. Enquanto a Aparecidense buscou o gol nas bolas paradas cobradas por Albano. Aos treze minutos, Léo Teles lançou bela bola para Alex Henrique que cara a cara com Bruno Fuso, desperdiçou, parando na defesa tranquila do goleiro. 

Grande chance cinco minutos depois, mais uma vez o duelo Alex Henrique versus Bruno Fuso e o goleiro brilhantemente defendeu mais uma, no rebote, Robert finalizou e caído, o goleiro do Crac tirou para escanteio. O Crac também teve uma chance de ouro no escanteio, a bola sobrou no ar para Renato, mas o zagueiro furou. O time que foi comandado por Wesley, por conta da suspensão de Romerito, pressionou o adversário nos minutos finais, mas o empate persistiu até o final. Aparecidense 0 a 0 Crac. 

Como fica ?

Com o empate, a Aparecidense chega a quatro pontos na competição, mas permanece ainda na 11ª colocação. Na próxima rodada a Cidinha volta ao estádio Haile Pinheiro, para enfrentar a equipe do Anápolis. Já o Crac com o empate vai a cinco pontos e volta a Goiânia na segunda-feira, para enfrentar o Vila Nova, no OBA. 

FICHA TÉCNICA
Aparecidense 0x0 Crac

Horário e local: 16 horas, Estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Breno Souza
Assistentes: Márcio Soares e Pedro Henrique Tavares
Quarto Árbitro: João Francisco de Sá

Aparecidense: Edson; Gabriel Paulino (Albano), Robson, Garutti, Hélder; Alison, Willyam, Robert (Flávio Gabriel); Diego Rosa (Léo Teles), Aleílson e Alex Henrique. Técnico: Romerito Mendonça.

Crac: Bruno Fuso; Evandro, Renato Silveira, Willian Goiano, Raí (Renato Justi); Gilberto, Paulinho Santos, Medina (Jussimar); Thiago Rômulo (Andrezinho), Reginaldo e João Peixoto. Técnico: Carlos Rabello. 

Fonte: O Hoje

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Na manhã de hoje o Conselho Técnico da Federação Goiana de Futebol definiu os grupos do Goianão 2020, que segue a mesma fórmula de disputa do Goianão deste ano, com dois grupos de seis equipes cada. Os times de um grupo enfrentam os do outro grupo em turno e returno, classificando-se os 8 melhores, independente do grupo, para a próxima fase, que segue em mata-mata até a final. Os dois piores, também independente do grupo, são rebaixados à Divisão de Acesso de 2021.

O CRAC, o nosso representante do Sudeste Goiano na elite estadual, enfrentará na primeira fase Anapolina, Aparecidense, Iporá, Goianésia e dois grandes da capital, Atlético Goianiense e Vila Nova.

O Leão do Sul já anunciou Carlos Rabello para comandar a equipe no Goianão do ano que vem, e segue se preparando na montagem do elenco para fazer uma boa temporada, que terá além do Campeonato Estadual o Brasileirão da Série D.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Com a conclusão da fase de grupos da Copa América hoje (24), ficou definido que o Paraguai será o adversário do Brasil nas quartas de final da competição, na próxima quinta-feira (27).

O Brasil chega ao confronto como o primeiro colocado do grupo A, com duas vitórias e um empate.

Já o Paraguai se classificou como um dos melhores terceiros colocados da competição, após empatar duas partidas e perder uma pelo grupo B.

Vale lembrar que, nas edições de 2011 e de 2015 da Copa América, o Brasil acabou desclassificado nas quartas de final pelo Paraguai.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Terá início neste fim de semana em Catalão, o tradicional Campeonato de Futebol Amador da Segunda Divisão. A abertura está marcada para acontecer no domingo, dia 26 de Maio, a partir das 09 horas da manhã, no Centro de Treinamento (CT) do Olaria. A competição é uma realização da Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Liga Esportiva Catalana.

A competição contará com 20 equipes, cerca de 600 atletas do sexo masculino e de diferentes idades. Os participantes são de Catalão e vêm até de cidades vizinhas. Os jogos serão aos sábados e domingos, sendo sábado às 16h e domingo às 09 horas. As partidas acontecerão nos seguintes locais: Campo Alberto Mendes, Campo da Vila Mutirão, Campo do Clube do Povo, Clube da AEF – Fosfertil, Campo de Pires Belo, CT do Olaria e Arena Pontal Norte.

O Campeonato Amador da segunda divisão é classificatório. Serão duas chaves com 10 equipes cada, 08 classificam, 02 não cai, e o restante rebaixa. Os times: campeão e vice, receberão troféus e os jogadores medalhas. Ainda não há uma data definida para a grande final da competição.

De acordo com o secretário de Esportes de Catalão, Thiago Simões, “por ser tradicional, o Campeonato Catalano de Futebol Amador da Segunda Divisão, envolve além das equipes, familiares, amigos e a população que sempre vai prestigiar, promovendo o lazer social da nossa comunidade.

A população é convidada a participar!

ASCOM – Prefeitura de Catalão

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

A comunidade de Santo Antônio do Rio Verde já conta com um espaço para praticar esportes totalmente remodelado. De cara nova e muito mais moderno, o Ginásio Dr. Jamil Sebba foi reinaugurado e entre à população do distrito de Catalão na noite desta segunda-feira (08). Uma realização da Prefeitura através das secretarias de Esportes e Lazer e Obras.

Durante a cerimônia de reinauguração que contou com a presença do Prefeito Adib Elias, todo seu secretariado, vereadores e teve ainda a presença maciça dos moradores que fizeram questão de prestigiar, um jogo de estreia foi realizado. Um grupo de crianças de Santo Antônio do Rio Verde fez a bola rolar na quadra. Mas, para que ela pudesse ser utilizada novamente uma reforma completa foi providenciada.   

A obra que começou em junho do ano passado foi concluída em 9 meses, antes mesmo do prazo estipulado em contrato, que indicava 12 meses. Mais de R$ 240 mil foram investidos. Na reforma foi feita a troca de todo o piso; pintura da quadra interna e externa, incluindo reparo da cobertura e pilares; reparo das calçadas; reforma geral dos banheiros e vestiários; construção de dois novos banheiros com acessibilidade; construção de uma bilheteria; reforma e instalação da parte elétrica e hidro sanitária (a quadra ficou completamente iluminada); troca de equipamentos (travas de futebol, conjunto de vôlei, suporte para basquete e tabelas) e ainda, reforma e substituição dos cobogós (dispositivos de iluminação e ventilação). Tudo isso para oferecer as melhores condições para os moradores do distrito praticarem atividades com qualidade, segurança e conforto como merecem.

A obra foi realizada pelo município através de licitação e executada pela empresa Eletriwattz Eireeli Me, de Catalão.

Para o Prefeito de Catalão, Adib Elias, que estava muito feliz em poder entregar o Ginásio totalmente reformulado, “a entrega marca mais uma grande benfeitoria realizada para oferecer mais qualidade de vida à população. Essa foi só mais uma das inúmeras obras já realizadas na comunidade. Muitas outras estão em andamento, em fase de conclusão e logo também serão inauguradas”, destacou ele.

O pastor Antônio Carlos dos Santos foi conferir o resultado das obras que foi tão aguardado por todos. Ficou satisfeito e elogiou o trabalho. “Ficou espetacular. Eu fico muito feliz de ver como esse ginásio ficou diferente, é realmente uma coisa de outro mundo. Nossa sociedade era carente e agora nossas crianças, jovens e até mesmo adultos desportistas têm um lugar lindo e perfeito pra utilizar. Obrigado e parabéns à Prefeitura que fez tudo isso por nós”, exaltou o morador de Santo Antônio do Rio Verde.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

Fonte: Prefeitura de Catalão

 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

O Grêmio Anápolis empatou com o Crac em 0 a 0, na tarde deste domingo (24), e deixou o G 8 do Campeonato Goiano. O duelo válido pela segunda rodada do segundo turno foi disputada no EEstádiolpstádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Com o resultado, o Grêmio Anápolis caiu para a nona colocação do Campeonato Goiano, com oito pontos. Faltam quatro partidas para o Grêmio Anápolis realizar na primeira fase, contra o Goianésia e Aparecidense (casa), Goiás e Itumbiara (fora).

O Crac tem 13 pontos e fecha a rodada na sexta posição. O Leão do Sul enfrenta na sequência da primeira fase o Vila Nova e o Atlético (casa), Goiânia e Iporá (fora). A previsão para classificar é de 15 pontos.

O Grêmio enfrenta no próximo sábado o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, ás 16 horas. O Crac joga no mesmo dia e horário, contra o Vila Nova, no Genervino da Fonseca, em Catalão.

Ficha técnica

GRÊMIO ANÁPOLIS 0 X 0 CRAC

Local: estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Data: 24 de fevereiro 2019

Horário: 16 horas

Árbitro: Jean Carlos Narciso

Assistentes: Bruno Pires e Júlio César Faleiro

Renda: R$ 640,00

Público: 39 pagantes

GRÊMIO ANÁPOLIS: Gustavo Rangel; Wester, Michael Douglas, Marcos Júnior e Renan; Roger, Romário Guedes, Cardoso e Matheus China (Cris); Nathan (Douglas) e Lucas Sodré (João Vitor)
Técnico: Cléber Gaúcho

CRAC: Bruno Fuso (Lucas); Evandro, Thiago Garça, Nilo e Michael; Abuda, Panda (Sandrinho), Gilberto e Iran (Carlinhos); Michel Paulista e Uálisson Pikachu
Técnico: Ney da Matta

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Na tarde deste domingo, o Crac recebeu o Novo Horizonte e conquistou importante vitória pelo Campeonato Goiano.

Em duelo disputado pela primeira rodada do segundo turno do estadual, o Leão do Sul derrotou o Zonte por 1 a 0, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Panda, em cobrança de pênalti.

O Novo Horizonte desperdiçou uma penalidade máxima no segundo tempo, com o atacante Diniz.

Com o resultado, o Crac chega a 12 pontos e ocupa a quarta posição do goianão.

A previsão para garantir vaga na segunda fase é de 15 pontos. O Novo Horizonte voltou para a zona de rebaixamento, ocupando agora o 11º lugar, com apenas quatro pontos.

Na segunda rodada do segundo turno o Crac visita o Grêmio Anápolis, no próximo domingo, no Jonas Duarte, em Anápolis, às 16 horas.

O Novo Horizonte joga contra o Goianésia, no Durval Ferreira Franco, em Ipameri, às 15h30.

Ficha técnica

CRAC 1 X 0 NOVO HORIZONTE

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Data: 17 de fevereiro 2019, domingo

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Edson Antônio e André Oliveira

Renda: R$ 7.620,00

Público: 437 pagantes

Gol: Panda 31’ 1T (Crac)

CRAC: Bruno Fuso; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Gilberto, Iran, Panda e Uálisson Pikachu; Léo Guerreiro e Sandrinho

Técnico: Ney da Matta

NOVO HORIZONTE: Weverton; Crystian, Vitor, Wallinson e Gean; Alexandre Vecci, Arthur, Wellington e Werley; Nandinho e Diniz

Técnico: Coutinho

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

O presidente do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), Roberto Silva, com a presença do prefeito Adib Elias, torcedores, e imprensa, apresentou no Estádio Genervino da Fonseca, o elenco e comissão técnica para disputar o Campeonato Goiano de 2019.

Vejam alguns nomes que irão vestir a camisa azul e branco na próxima temporada: goleiros Luan, ex-Goianésia, Anapolina, Abecat, Uberaba, CRAC e Inhumas e Luiz Fernando, com passagens pelo Vasco, Ituano, Caldense, Tupi, América-MG, Londrina, URT, Rio Verde, Ceilândia, Evangélica e Rioverdense.

O lateral esquerdo Gláucio, que já atuou no River-PI. O volante Gilberto, ex-Goianésia, CRAC, Novo Horizonte e Parauapebas, e o atacante Alef, de 24 anos, com passagens pelo Grêmio Novorizontino, Osvaldo Cruz, Olímpia, São Carlos, Desportivo Brasil, Noroeste e CRAC. Quem irá comandar a equipe na próxima temporada é o técnico Ney da Mata.

O prefeito Adib Elias fez questão de observar que já entrou em contato com algumas empresas que estão dispostas a patrocinar o time no campeonato.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

Com as divisões do Campeonato Brasileiro chegando ao fim, os times estão começando o planejamento para 2019. Com os clubes do estado, isso não é diferente. Muitos já miram o estadual da próxima temporada, para começar o ano da melhor maneira possível. É verdade que o Goianão começa apenas no dia 19 de janeiro, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), mas é possível adiantar alguns elementos.

Primeiramente, talvez as novidades mais bombásticas tenham a ver com o Vila Nova. O lateral-direito Maguinho e o volante Geovane, peças-chave no elenco colorado desde 2017, não vão ficar no alvirrubro no ano que vem. Segundo o diretor de futebol da equipe, Felipe Albuquerque, ficou ‘inviável’ mantê-los no plantel devido às propostas de outros lugares. Por outro lado, o Tigre corre para renovar com atletas que também vêm sendo importantes, como o zagueiro Diego Giaretta e o meia-atacante Alan Mineiro. Ambos já comunicaram que o desejo é permanecer em Goiânia para defender as cores vilanovenses, apesar de algumas sondagens.

No Goiânia Esporte Clube, que vai retornar à primeira divisão do Campeonato Goiano após um período de 11 anos, começa a divulgar algumas definições para que faça um bom estadual. O primeiro passo foi contratar o técnico Artur Neto, com experiência em clubes do estado. Agora, foi a vez do diretor de futebol Alexandre Godói afirmar que Clayton Salles e Matheus Cruz são atletas confirmados no elenco do Galo, com outros ‘quatro a cinco jogadores’ na mira. Além disso, a vontade também é de renovar com o goleiro Márcio, algo que não é visto como desafio pela diretoria do Goiânia.

No Goiás e no Atlético, a conversa é de que vão aguardar o desfecho da Série B para enfim poderem entrar com tudo no mercado da bola. O alviverde, o qual garantiu o acesso para a Série A ao vencer o Oeste fora de casa na semana passada, vai fechar a segunda divisão no Estádio Serra Dourada, amanhã, diante do Brasil de Pelotas. Hoje, inclusive, a equipe terá treino aberto na Serrinha. No caso do rubro-negro, ainda há uma ínfima chance de classificação para a elite nacional, mas para isso precisaria golear o Paysandu. O objetivo, no entanto, é concluir o campeonato da maneira mais honrosa possível.

Voltando ao interior, há ainda outra novidade: o CRAC, campeão da Divisão de Acesso, vai ter o treinador Ney da Matta como novo comandante. Repetindo, o Campeonato Goiano vai começar no dia 19 de janeiro, com o confronto entre Vila Nova e Aparecidense, no Serra Dourada. Já no dia 20, o estadual apresenta Iporá x Itumbiara, no Ferreirão, Novo Horizonte x CRAC, no Durval Ferreira Franco, Grêmio Anápolis x Anapolina, no Jonas Duarte, Atlético x Goianésia, no Antônio Accioly, e o clássico “Gogó”, protagonizado por Goiânia e Goiás, no Serra Dourada. A competição vai seguir até o dia 21 de abril, quando será conhecido o novo campeão. 

Fonte: O Jornal o Hoje

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Esporte

A Federação Goiana de Futebol divulgou nesta terça-feira (20), a tabela do Campeonato Goiano 2019. A competição terá início no dia 19 de janeiro, as 17 horas  com o confronto Vila Nova e Aparecidense programado para o Estádio Serra Dourada. 

A 1ª Rodada já terá o clássico entre Goiás e Goiânia, no dia 20 de janeiro, no Serra Dourada. A estréia do Atlético acontece no mesmo dia, contra o Goianésia no Antônio Accioly.

O primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova será na 3ª Rodada no dia 27 de janeiro, às 17 horas, no Serra Dourada, com o time esmeraldino na condição de mandante – com isso o confronto contará apenas com torcedores do Verdão. Já o Atlético terá seu primeiro duelo com o Goiás na 5ª Rodada, no dia 03 de fevereiro, às17 horas, também programado para o Serra Dourada.  

Confira os jogos 1ª Rodada do Goianão 2019:

Dia 19/1 – Sábado:

Vila Nova x Aparecidense – 17:00 – Serra Dourada 

Dia 20/1 – Domingo:

Iporá x Itumbiara – 16:30 – Ferreirão

Novo Horizonte x Crac – 16:30 – Durval Ferreira Franco

Grêmio Anápolis x Anapolina – 17:00 – Jonas Duarte

Goiânia x Goiás – 17:00 – Serra Dourada

Atlético x Goianésia – 17:00 – Antônio Accioly

Tabela do Goianão 2019

Sistema de disputa 

A fórmula de disputa aprovada por unanimidade, quanto ao seu esqueleto, é a seguinte: as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada, formados por sorteio dirigido a partir de seis duplas regionalizadas na medida do possível, observado também os aspectos técnico e de tradição, sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos.  

O Grupo A está formado por Goiás, Aparecidense, Crac, Anapolina, Goianésia e Itumbiara

O Grupo B está composto por Vila Nova, Atlético, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, Iporá e Goiânia.  

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR PÁGINA