CATEGORIA: Notícia

Um possível curto-circuito em uma máquina de lavar causou estragos e assustou moradores e vizinhos de um apartamento de 5º andar na Rua Ruth Rocha, no Bairro Minas Gerais, em Uberlândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado foi aberto por volta das 20h30 de terça-feira (5).

Conforme a corporação, a fumaça escura chamou atenção e pôde ser avistada de outras unidades. A cozinha e a área de lavanderia ficaram tomadas pela fuligem da fumaça.

A guarnição controlou a situação e fez a abertura das janelas e das portas para que houvesse ventilação no ambiente. Apesar do susto, ninguém se feriu.

G1 Triângulo Mineiro

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Uma grande quantidade de maconha foi apreendida dentro de um carro na BR-153, em Canápolis, na noite de terça-feira (5).

Os entorpecentes foram localizados durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Militar (PM) de Goiás. Eram 546 tabletes da droga, totalizando 421 kg, segundo a polícia.

Ninguém estava no automóvel no momento da operação, e não há informações sobre a origem e para onde o material seria transportado.

O carro e os entorpecentes foram apreendidos, e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

G1 Triângulo Mineiro

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Após o compartilhamento de informações entre a PM2, ALI 11º BPM/9ºCRPM – Pires do Rio, ARI/19° CRPM E ALI 30° BPM deflagraram nesta terça-feira (05/07), uma operação integrada que culminou na recuperação de 2 veículos com registro de Furto / Roubo em menos de 24h, além de diversos maquinários utilizados na construção civil, entre estes betoneiras.

Após a identificação do possível autor foram mobilizadas equipes da PM2 e ALI 30° BPM. Sendo que nas proximidades do Setor Vila Pedroso as equipes integrantes da operação visualizaram o veículo Gol cinza, placa KDR-0239 e realizaram a abordagem.

Em entrevista com os abordados, informaram as equipes que o outro veículo produto de furto estava na residência de um suspeito no setor Dom Fernando I.

Em averiguação no endereço do abordado, localizaram o veículo Gol vermelho, placa KCS0H14, também produto de furto na cidade de Santa Cruz-GO.

Ambos abordados confessaram que utilizaram os veículos para furtarem diversas corretinhas e materiais de uso na construção civil na região de Pires do Rio e cidades próximas, na companhia de outro suspeito que nao foi localizado, tais produtos eram levados para Aparecida de Goiânia na Rua W, Q. 42, Lt. 12, Setor Vale do Sol.

No endereço, durante diligências foram encontrados os demais materiais e carretinhas furtados, sem nehum abordado.

Apreensão:

04 carretinhas com adulteração de sinal;
02 veículos furtados;
02 presos;
01 menor conduzido;
05 betoneiras;
Diversos materiais e ferramentas de construção civil;
 01 máquina de furar poço artesiano;

Divulgação/PM

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Duas carretas e um carro pegaram fogo após uma colisão na BR-050, na noite desta terça-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araguari (MG), um dos caminhões colidiu na traseira do outro e iniciou as chamas. Apesar do susto, nenhuma pessoa envolvida no acidente se machucou.

Segundo os militares, uma carreta bitrem, carregada com 48 toneladas de soja, trafegava pelo quilômetro 25 da BR-050, no sentido Catalão-Araguari.

Em determinado momento, por motivos ainda desconhecidos, o motorista acabou colidindo contra a traseira de outra carreta que estava a frente.

Com isso, o caminhão bitrem caiu em uma valeta de aproximadamente 7 metros de profundidade, às margens da rodovia, já em chamas.

Apesar do susto, nenhuma pessoa envolvida no acidente se machucou (Foto: Divulgação – Bombeiros)

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

A tradicional Cavalgada, que antecede a Expo Catalão, acontecerá em 2022 com um novo conceito e formato. Será o 1º Desfile de Comitivas.

Com apoio de forças de segurança, como PM e SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão) o grupo seguirá um trajeto menor: serão pouco mais de 5 quilômetros entre a saída e o final, marcado para o Parque de Exposições.

O Desfile, que deve reunir comitivas de várias partes, sairá no domingo (10) da Avenida Lamartine Pinto de Avelar (em frente a Mangabeiras), rumo ao Parque, passando pela avenida João Neves Vieira e João Netto de Campos, às 9h30.

Ao encerrar o desfile, um almoço será servido. Pela organização, uma comitiva formada por presidentes da entidade abrirá o desfile. “Vamos nos reunir em um grupo, tornando o evento ainda mais bonito.

As nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro.

Com o apoio da Policia Militar e Superintendência de Trânsito, a intenção é dar segurança aos cavaleiros e também à população que sairá nas ruas para assistir ao desfile. “Vamos primar pela organização, com segurança da PM”, frisou o presidente, Renato.

Haverá premiação para comitiva mais bonita, para o cavaleiro mais velho e mais novo. Uma comissão será formada para o julgamento.

As inscrições ainda podem ser feitas com a organização ou no Sindicato Rural de Catalão. Cada integrante de comitivas receberá um pulseira de identificação.

*Com informações do Sindicato Rural de Catalão

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um homem de 41 anos levou cerca de 10 facadas enquanto caminhava com a namorada pelas ruas de Trindade, região metropolitana de Goiânia. O crime aconteceu por volta das 8h30 desta terça-feira (5). O principal suspeito é o ex-marido da mulher, que não aceitava o termino do relacionamento.

Testemunhas relataram que o casal seguia de mãos dadas para uma padaria do Bairro Jardim Imperial quando um motociclista se aproximou em uma Honda Biz preta e esfaqueou o homem. Conforme expõem os relatos, a vítima foi atingida ao menos 10 vezes no abdômen e braço. Após cometer o crime, o homem fugiu no próprio veículo.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde segue internada em estado grave.

Segundo a namorada, o autor das facadas é o ex-marido dela, com quem tinha uma relação de 10 anos e cujo término ocorreu há dois meses. O ex não aceitava a separação e já havia enviado mensagens com ameaças para uma prima dela, que intermediava o pagamento de uma dívida entre os dois.

Na mensagem, o ex-marido afirma que caso a mulher não retornasse as ligações, ele iria conversar com o novo companheiro dela e que a conversa “não ia ser boa”.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito não foi localizado.

*Com informações Mais Goiás 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (4), suspeito de matar um colega a facadas durante uma briga em uma agência dos Correios, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Thales Jhovanelly Moreira Fontenele teria dado pelo menos três golpes de faca contra Demetrius Moreira Silva Pereira. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione.

Em nota, os Correios lamentaram o ocorrido e disseram que estão à disposição das autoridades. A empresa informou ainda que a vítima, assim como o suspeito, era funcionária de uma agência terceirizada, ou seja, não integrava o quadro de empregados da estatal.

O crime foi na manhã desta segunda-feira, no Setor Jardim América. Segundo a Polícia Civil, o primeiro golpe de faca foi dado nas costas da vítima. Após esfaquear o rapaz, o homem fugiu, mas se apresentou logo depois a uma delegacia da cidade, com o objetivo de tentar evitar a prisão.

Apesar disso, quando o homem chegou à delegacia, um auto de prisão em flagrante já tinha sido lavrado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que já procurava pelo suspeito, e ele foi preso.

A corporação explicou ainda que o crime teria sido motivado após uma discussão, que começou na semana passada, entre Thales e Demetrius. Eles teriam brigado por causa de uma peça de um capacete.

À polícia, uma testemunha relatou que estava na agência, junto a outros funcionários, quando Thales foi em direção ao Demetrius e começou a tirar satisfação sobre a peça do capacete.

Assim que Thales começou a falar, Demetrius não teria dado conversa e seguiu rumo à entrada da agência. Depois disso, o suspeito teria dado uma facada nas costas dele. Depois da primeira facada, a vítima teria virado de frente, momento em que recebeu mais duas facadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas o trabalhador não resistiu e morreu.

Fonte: G1 Goiás 

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um homem, que não teve a idade e nome revelados, foi preso suspeito de tocar as partes íntimas de uma criança de 9 anos em uma praça de Rio Verde.

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (4), no Residencial Veneza. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o suspeito também pegou uma faca para ameaçar a vítima e uma adolescente que tentou defender a criança.

Segundo a corporação, testemunhas relataram que a criança brincava na praça, quando o homem chegou e tocou as partes íntimas dela. Ao ver a cena, uma adolescente resolveu tirar satisfação com o suspeito. Neste momento, ele também tentou tocar a adolescente.

Ainda conforme as testemunhas informaram à GCM, o homem pegou uma faca e ameaçou as vítimas menores de idade. Depois de tentar esfaqueá-las, o suspeito correu para a casa em que mora.

Equipes da Guarda Civil foram acionadas e se deslocaram até a residência do suspeito. O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

O autor, vítimas e testemunhas foram levadas para a delegacia de Rio Verde. O caso será investigado.

Por Mais Goiás

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

O projeto Receitas do Campo, realizado pelo Sindicato Rural de Catalão e Senar, será realizado em mais um ano, durante a Expo Catalão 2022, que acontece entre os dias 15 e 24 de julho. A data será dia 17 às 13h30, no quiosque em comum, localizado na rua do Agronegócio.

A expectativa é de que muitas receitas cheguem para participar do concurso. E as inscrições podem ser feitas no sindicato Rural de Catalão ou com uma das mobilizadoras: Christiane Frezza (998167 6580) ou com Jaqueline Duarte (9961 7802). Um grupo de nove pessoas, entre elas, duas técnicas do Senar, julgarão os melhores pratos, divididos em três categorias:

Almoço e Jantar (prato principal), lanche e sobremesa. “É importante que a receita tenha uma história. Uma história ligada ao campo, ligada ao meio rural, que tenha memória afetiva”, disse Christiane em entrevista hoje, durante entrevista.

As receitas melhor avaliadas estarão em um livro que é publicado anualmente pelo Senar. “Pretendemos até fazer uma noite de autógrafo, quem sabe, para distribuir esses livros”, contou, completando que as melhores, além de sua publicação, serão premiadas com dinheiro.

A equipe organizadora do festival receberá até 25 receitas. As inscrições podem ser feitas preenchendo uma ficha que está disponível com as mobilizadoras. Elas podem ser entregues também no Sindicato Rural de Catalão. “Para todos que se inscreverem tem um brinde que só vou contar quando receber a receita”.

Para os participantes do Receitas do Campo, a recomendação é que leve a receita já pronta, porém, uma cozinha de apoio estará a disposição para os últimos retoques e, de acordo com ela, o ideal é que cada prato seja feito para 20 pessoas. Os jurados experimentarão as receitas e ali mesmo darão suas notas. Os nomes de cada um serão escolhidos até o dia.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de sequestrar e manter a ex-namorada em cárcere privado com a intenção de obrigá-la a reatar o relacionamento, em Goianésia, região central de Goiás. O crime aconteceu neste final de semana. A vítima de 23 anos é moradora de Orizona e foi localizada pela equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar enquanto era levada para uma propriedade rural.

O crime foi descoberto após familiares da vítima acionar a polícia e relatar que a jovem havia desaparecido após se encontrar com o ex-namorado, com que tinha um relacionamento marcado por agressões e ameaças. Cientes das características do suspeito e do carro dele, os policiais saíram em direção ao local onde os familiares acreditavam que o suspeito poderia ter levado a vítima.

Durante o trajeto, a equipe visualizou um carro com características semelhantes as descritas pelos familiares e, ao abordar o veículo, encontrou a vítima e prendeu o suspeito.

Para a polícia, a jovem contou que o ex pediu um encontro para os dois pudessem conversar. Quando ela entrou no veículo, o homem quebrou o celular e fez ameaças com uma faca para que eles reatassem o namoro. Enquanto dirigia o carro, ele contou que os dois iriam para uma fazenda, onde ficariam sozinhos, e a mulher não poderia entrar em contato com outras pessoas.

Após prestar depoimento, a vítima ficou sob os cuidados dos familiares e o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Goianésia, onde segue detido pelos crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado.

Divulgação/PC

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
CATEGORIA: Notícia

Na manhã de hoje (04) um caminhão trator capotou no km 554 da rodovia BR 153, no município de Professor Jamil.

O veículo pesado seguia no sentido Itumbiara-Goiânia, quando o condutor teria desviado de outros veículos, para evitar uma colisão, perdido o controle da direção e capotado no canteiro central.

O caminhão era ocupado pelo condutor, um homem de 38 anos, e três passageiras, de 37, 12 e 7 anos, respectivamente.

Em razão do acidente, a passageira de 7 anos, que foi atendida por uma equipe de resgate da concessionária, veio a óbito durante o deslocamento até o hospital de Hidrolândia.

A perícia foi acionada para realizar os levantamentos no local do acidente.

Divulgação/PRF

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR PÁGINA