O garoto João Lukas dos Santos Cardoso, de 3 anos, se recupera em casa cerca de um mês após se acidentar enquanto brincava e ter um pedaço de madeira transfixado ao pescoço em Catalão, no sudeste de Goiás. A mãe dele, Patrícia Cardoso, comemora a melhora do filho.

‚ÄúFoi um milagre porque ficou a mil√≠metros do cora√ß√£o, da aorta, sagou um pouco de uma art√©ria, mas gra√ßas a Deus, nada de grave‚ÄĚ, disse em entrevista √† TV Anhanguera.

Ainda segundo a m√£e, o garoto est√° se recuperando bem e j√° brinca com os irm√£os sem sequelas do acidente.

O médico Pedro Henrique, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o garoto, conta que a situação dele era preocupante porque o objeto atingiu uma área importante do corpo da criança.

‚ÄúO objeto penetrante daquele calibre ficou alojado no mediastino, que √© uma √°rea nobre que tem o cora√ß√£o e grandes vasos, qualquer coisa poderia ser fatal‚ÄĚ, avaliou.

O motorista da ambul√Ęncia que socorreu a crian√ßa, Sivaldo Alves, contou que, no dia, o transporte do garoto foi feito rapidamente para que ele tivesse chance de sobreviver. ‚ÄúA sirene foi ligada e todos foram abrindo [caminho pelo tr√Ęnsito]. Parece que foi sorte mesmo da crian√ßa‚ÄĚ, relatou.

Ap√≥s ser regatado, o garoto foi levado de helic√≥ptero at√© o Hospital de Urg√™ncias Governador Ot√°vio Lage de Siqueira (Hugol), onde chegou a passar por uma cirurgia para remover o objeto. O menino chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local e recebeu alta m√©dica no √ļltimo dia 30 de setembro.

Fonte G1 Goi√°s

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Na noite desta segunda-feira (16), um morador encontrou um corpo em estado avançado de decomposição no Pasto do Pedrinho, por volta das 22h30, no Bairro Mãe de Deus, em Catalão.

Ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre a identidade da v√≠tima nem sobre as causas ou circunst√Ęncias da morte.

O caso vai ser investigado pela policia. O corpo foi removido pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer autópsia.

A qualquer momento mais detalhes.

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Um homem de 32 anos de idade foi detido na tarde desta quinta-feira (12), na BR 050, em Catalão, por apresentar CNH falsa.

O detido que viajava em um Ford Del Rey, saiu de Uberl√Ęndia/MG com destino a Caldas Novas, acompanhado de sua esposa e dois filhos de 05 e 14 anos, foi parado em abordagem de rotina na Unidade Operacional da PRF em Catal√£o.

Ao solicitar a documentação do veículo e do condutor, os agentes constataram que no documento de habilitação a data de nascimento é de 1985 e que ele foi habilitado em 1997 aos doze anos de idade.

Posteriormente ele confessou à PRF que comprou o documento pela internet e que pagou por ele a quantia de R$ 1.900,00.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: PFR

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail
SUBIR P√ĀGINA