A Secretaria de Promoção e Ação Social em conjunto com a Secretaria de Assuntos Comunitários, irá realizar o 1° Casamento Comunitário na atual administração municipal em Catalão.

As inscrições foram abertas na última semana e serão encerradas na próxima sexta-feira, dia 28 de abril. A secretária Adriete Elias, disse que houve uma mudança na lei, e agora, os casamentos coletivos só podem ser realizados após o envio de documentos ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ/GO) que autoriza as cerimônias. “Nós pensávamos que seria uma parceria entre a Ação Social, Assuntos Comunitários e os cartórios, mas as leis mudaram, e hoje, para que possamos realizar o casamento comunitário, temos que enviar toda a documentação ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e aguardar a liberação” afirmou Adriete.

O secretário de assuntos comunitários, Leovil Evangelista, disse que o desejo das secretarias e do prefeito Adib Elias (PMDB), é que o casamento seja realizado na semana do dia dos namorados (12 de junho), mas que a data depende da liberação do TJ. “Enviaremos o requerimento [com as inscrições] ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás no máximo até a próxima terça-feira (02), para que ele possa, da forma mais rápida, tomar essa decisão e então será definida uma data. Nós temos o sonho de que seja na semana dos namorados, que também é um desejo do prefeito Adib Elias, mas não depende apenas de nós, pois precisamos de uma autorização dele [presidente do TJ]. Em uma segunda etapa, nós faremos as habilitações no Cartório de Registro Civil de Catalão, por isso, pedimos aos casais interessados que nos procurem o quanto antes” disse ele.

Os interessados em participar do Casamento Comunitário em Catalão, deverão procurar a Secretaria de Promoção e Ação Social munidos com os documentos necessários para realizar a inscrição. A lista com os documentos já está disponível na sede da secretaria, que está localizada na rua Bonfim, n°80, Centro, próximo à Igreja Velha Matriz. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (64) 3441-1383.

Fonte: Portal Catalão

POST: admin

CATEGORIA: Cidade

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*