Um homem de 37 anos morreu na noite desta segunda-feira (9) depois que um trem descarrilou pr√≥ximo √† BR-050, entre Araguari e Uberl√Ęndia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ve√≠culo com 79 vag√Ķes transportava farelo de soja e tr√™s vag√Ķes tombaram, sendo que um deles caiu sobre o trabalhador da Ferrovia Centro-Atl√Ęntica (VLI), que foi esmagado.

A empresa respons√°vel informou que o funcion√°rio era o profissional que atendia a ocorr√™ncia de descarrilamento. Durante os trabalhos, ele foi atingido por um dos vag√Ķes que veio a tombar.

A composição descarrilada seguia de Araguari para Santos (SP). Não há outros feridos. Conforme informou a assessoria de imprensa da VLI, a concessionária está dando apoio à família e à equipe, assim como está mobilizando todos os recursos para a apuração do ocorrido pelas autoridades competentes, e também pela comissão interna de apuração de ocorrências.

O acidente foi registrado por volta das 18h30 na altura do km 50 da rodovia. Al√©m de militares do 5¬ļ Batalh√£o de Bombeiros Militar (BBM), deram apoio aos trabalhos equipes da Pol√≠cia Militar, MGO Rodovias , Pol√≠cia Civil, al√©m de empresas pr√≥ximo ao local.

O local foi isolado e o corpo da vítima removido durante a madrugada desta terça-feira (10). Os bombeiros informaram que a carga do vagão que tombou sobre o homem tinha cerca de 67 toneladas. Só o vagão vazio pesa aproximadamente 25 mil quilos.

Foram necess√°rias duas escavadeiras para romper o ‚Äúteto‚ÄĚ do vag√£o e retirar a quantidade de soja a fim de reduzir o peso da estrutura, para depois fazer a remo√ß√£o da v√≠tima.

‚ÄúSegundo verificamos com informa√ß√Ķes dos pr√≥prios funcion√°rios da VLI, j√° havia descarrilado dois vag√Ķes e os funcion√°rios estavam trabalhando no encarrilhamento desses vag√Ķes. Nesse trabalho de encarrilar, houve ent√£o o tombamento do terceiro, sendo que um destes infelizmente pressionou um dos funcion√°rios entre o vag√£o e o barranco‚ÄĚ, disse o tenente-coronel do 5¬ļ BBM, Andr√© Humia Casarim.

O comandante informou, ainda, que os trabalhos ao longo da noite e madrugada consistiam em deixar o local seguro, retirando os vag√Ķes que n√£o tombaram para depois fazer o resgate do corpo.

Os trabalhos foram retomados nesta ter√ßa para que os vag√Ķes tombados sejam removidos. A VLI esclareceu que ainda n√£o tem previs√£o de quando o tr√°fego ser√° regularmente liberado.

Fonte: G1 Triangulo Mineiro

POST: admin

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENT√ĀRIO

*

*