Membros de quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos são apresentados, em Goiânia
Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos em Goiás foram apresentados pela polícia nesta quarta-feira (20/2). A polícia afirmou que o grupo está ligado aos assaltos nas agências bancárias de Goiânia, Itaberaí e Minaçu.
Os suspeitos foram identificados, e o chefe da quadrilha está preso e vai cumprir medidas administrativas na unidade prisional. Conforme as informações divulgadas pela polícia outros três integrantes do grupo já foram identificados.
O delegado do Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAB/DEIC) Samuel Moura explicou que o grupo era bastante organizado, pois cada um tinha uma função específica dentro da quadrilha.
A ação que terminou com a prisão dos integrante da quadrilha foi em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goiás (PCGO e PMGO). Conforme as informações divulgadas pela polícia, durante a operação foi apreendido um veículo e vários explosivos.
Quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos é quinta a ser desarticulada no Estado neste ano
O trabalho em conjunto entre PC e PM possibilitou que nestes dois primeiros meses do ano, pelo menos cinco quadrilhas especializadas na explosão de caixas eletrônicos fossem desarticuladas. A primeira dela foi registrada em janeiro deste ano, quando nove pessoas foram presas suspeitas dos ataques aos bancos de Goianésia, Morrinhos e Nova Crixás.
A outra quadrilha foi presa no mês corrente, em mais uma ação conjunta das forças policiais do Estado. Conforme as informações da polícia, o grupo é responsável por roubos no Entorno do Distrito Federal.
Na semana passada uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) além de impedir a explosão de caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, desarticulou outro grupo. No último sábado, a ROTAM mais uma vez desarticulou outra organização criminosa. De acordo com a polícias os suspeitos dessa quadrilha vieram do Pará para cometer os crimes em Goiás.
Fonte: Dia online
DEIXE SEU COMENTÁRIO