Um avião monomotor de pequeno porte fez um pouso forçado em uma área de pasto, na tarde desta sexta-feira (14), às margens da BR-153, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave é de uma escola de aviação de Anápolis. Nele, estavam um aluno e um instrutor. Ninguém se feriu.

O tenente-coronel Altiere Oliveira disse ao G1 que o avião estava saindo de Goiânia com destino a Anápolis quando houve um travamento do controle de comando. No momento do acidente, o aluno estava pilotando o avião, mas, assim que o problema começou, o instrutor assumiu o controle.

“Como houve o travamento dos comandos, o instrutor precisou fazer um pouso forçado na área mais próxima. Os dois não tiveram ferimentos, foram atendidos no local e recusaram ser levados para um hospital”, disse o tenente-coronel.

Segundo ele, o local foi isolado e as causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já foi acionado.

A Escola de Aviação Civil PLA, disse em nota, que foi um voo de instrução e que a documentação e a manutenção do avião estão em dias. E que as causas serão esclarecidas pela autoridade competente. Todas as medidas já foram tomadas e a escola irá colaborar com a autoridade na investigação.

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*