ÔĽŅ

Cl√≠nicas de est√©tica, consult√≥rios odontol√≥gicos e servi√ßos de beleza s√£o suspensos em Goi√°s ‚ÄĒ Foto: Divulga√ß√£o

O decreto estadual que lista as atividades econ√īmicas que devem fechar em Goi√°s a partir de quinta-feira (19) inclui servi√ßos de beleza e cl√≠nicas est√©ticas e odontol√≥gicas. A suspens√£o dos servi√ßos por 15 dias integra as medidas implementadas no plano de conting√™ncia ao¬†coronav√≠rus.

Uma nota t√©cnica divulgada pela Federa√ß√£o do Com√©rcio de Goi√°s (Fecom√©rcio) tamb√©m traz recomenda√ß√Ķes sobre o fechamento de sal√Ķes de beleza. Para estes estabelecimentos, por√©m, h√° ressalvas: apenas os sal√Ķes com aglomera√ß√£o de pessoas, que re√ļnam mais de 10 pessoas ao mesmo tempo, em m√©dia, devem baixar as portas.

O presidente da federa√ß√£o, Marcelo Baiocchi, explica que sal√Ķes de grande porte devem atender √†s duas recomenda√ß√Ķes. “Neste momento, pedimos bom senso das pessoas. Atividades comerciais com aglomera√ß√£o de pessoas devem fechar. Locais pequenos, com um ou dois funcion√°rios, podem continuar funcionando”, esclarece Baiocchi.

O decreto especifica as atividades de “cl√≠nicas de est√©tica” e “bucal e odontol√≥gica”. Em rela√ß√£o √†s atividades odontol√≥gicas, os atendimentos em cl√≠nicas p√ļblicas e privadas devem ser paralisados, exceto urg√™ncia e emerg√™ncia. J√° as cl√≠nicas de est√©tica devem parar.

O decreto ratifica ainda a determinação para que fechem, nas próximas duas semanas, shoppings, lojas do comércio, cinemas, clubes, bares, boates, restaurantes e teatros.

Já estabelecimentos que atendem necessidades básicas, como supermercados, padarias e farmácias deverão permanecer abertos.

Fonte: G1 Goiás 

CATEGORIA: Notícias

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENT√ĀRIO

*

*