ÔĽŅ

Clubes de Caldas Novas deve fechar as portas por 15 dias ‚ÄĒ Foto: S√≠lvio T√ļlio/G1

Os casos de¬†coronav√≠rus¬†causaram implica√ß√Ķes nas duas principais cidades tur√≠sticas de Goi√°s. Embora n√£o tenham registros suspeitos ou confirmados de Covid-19,¬†Caldas Novas, no sul do estado, e¬†Piren√≥polis, na regi√£o central, tomaram medidas para evitar qualquer possibilidade de dissemina√ß√£o do v√≠rus.

Ambas são conhecidas nacionalmente e visitadas por turistas de todo o país. A primeira, famosa por suas fontes termais, mandou fechar os quatro grandes clubes. Já a segunda vetou o acesso às tradicionais cachoeiras e parques. Nos dois casos, a suspensão é válida pelos próximos 15 dias.

Ambos os casos seguem as diretrizes do decreto assinado pelo governado Ronaldo Caiado (DEM). Em Caldas Novas, além dos clubes Рcujos nomes não foram revelados, também terão que fechar as portas bares, boates, academias, restaurantes, lojas situadas em galerias comerciais e clínicas de estética.

Poderão funcionar nesse período os estabelecimentos médicos, além de supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis.

¬†Turistas observam uma das dezenas de cachoeiras espalhadas pela regi√£o de Piren√≥polis ‚ÄĒ Foto: Cristina Cabral/O Popular

Turistas observam uma das dezenas de cachoeiras espalhadas pela regi√£o de Piren√≥polis ‚ÄĒ Foto: Cristina Cabral/O Popular

Os hot√©is da cidade tamb√©m ficar√£o, por ora, abertos. Os bares dentro destes estabelecimentos podem funcionar para atender os h√≥spedes, mas devem mantes uma dist√Ęncia m√≠nima de dois metros entre as mesas.

Já em Pirenópolis, a principal alteração é o impedimento de acesso a atividades relacionadas a atrativos culturais, como passeios aos parques e às tradicionais cachoeiras. Todos os outros locais, semelhante à Caldas Novas, devem permanecer fechados.

A √ļnica diferen√ßa √© em rela√ß√£o √† rede hoteleira. No munic√≠pio, tamb√©m est√° proibido o recebimento de novos h√≥spedes em pousadas e hot√©is. Aqueles que j√° est√£o de viagem na cidade podem manter a estadia.

Fonte: G1 Goi√°s

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENT√ĀRIO

*

*