O primeiro grupo a receber a vacina̤̣o: idosos e profissionais da sa̼de РFoto: Divulga̤̣o

O Ministério da Saúde (MS) antecipou a campanha de vacinação contra gripe no Brasil para a próxima segunda-feira (23). O intuito é proteger os grupos prioritários e a população em geral da doença.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), serão disponibilizadas 2,3 milhões de doesse da vacina trivalente que protege contra os vírus A/H1N1, A/H2N3 e B. A meta do governo federal é vacinar 90% dos grupos prioritários.

Ao todo, 1,8 mil profissionais irão trabalhar na campanha, espalhados em 907 postos fixos em todo o Estado.

Em Goiás 2,1 milhões de pessoas integram o grupo prioritário. A SES vacinará, prioritariamente, pessoas com mais de 60 anos e os profissionais da saúde. O objetivo é vacinar 1,8 milhão de pessoas.

A segunda etapa da vacinação será realizada a partir do dia 16 de abril e imunizará professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas.

Logo após, no dia D da campanha, que acontecerá no dia 9 de maio, poderão se vacinar pessoas de todos os grupos. A partir do dia D, serão vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade, adultos entre 55 e 59 anos, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa, população carcerária, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto).

Para os funcionários que desempenham atividades profissionais específicas devem levar documento de identidade (RG), cartão de vacinação e documentos que comprovem vínculo ou categoria profissional (contracheque ou crachá). Para puérperas, é necessário apresentar atestado que comprove a sua condição, como a certidão de nascimento do filho ou cartão de gestante. Para os demais grupo, é necessário apenas o RG e o cartão de vacinação.

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*