ÔĽŅ

Na tarde de quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) recebeu o pedido de atendimento a um animal silvestre, que estava nas imedia√ß√Ķes do S√≠tio LCA, dos propriet√°rios Carlos Roberto e Eliane Carlota.

Imediatamente a colaboradora Eliene Souza comunicou o 10¬ļ Batalh√£o de Bombeiro Militar para remo√ß√£o e resgate do animal, e posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Catal√£o/GO.

O animal foi identificado pela equipe do CETAS como um tamanduá bandeira macho, que apresentava um quadro clínico bastante desfavorável, segundo o médico veterinário Diogo Baldin.

Ainda segundo o profissional, o tamanduá foi encontrado bastante delimitado, abaixo do peso, decorrente de uma situação não identificada.

Nessa sexta-feira (26), o CETAS comunicou à SEMMA, que infelizmente devido ao quadro irreversível, o tamanduá bandeira veio a óbito.

A prefeitura agradece aos moradores, que comunicaram a SEMMA o ocorrido, aos bombeiros pelo resgate, e a atenção da equipe do CETAS, que desde a tarde de ontem, ao receber o bichinho, tomou todos os cuidados necessários para a sua recuperação.

O veterinário Diogo Baldin alerta a comunidade, para que em casos como esse, de proximidade dos animais silvestres junto às propriedades rurais ou urbanas, pode ser entendido como um sinal de socorro do animal.

Fonte: SEMMA

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENT√ĀRIO

*

*