A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (29), o pagamento do Saque Emergencial FGTS para 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. O novo saque tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da covid-19. Na primeira etapa, o total de recursos liberados somam mais de R$ 3,1 bilhões.

De acordo com a Caixa, o pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pelo banco em nome dos trabalhadores. O valor do Saque Emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Calendário

Conforme divulgou a Caixa, o calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador. Além disso, contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, e quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Fonte: Mais Goiás 

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*