A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira (30), em Goiás. Para se imunizar, é necessário pertencer a um grupo prioritário, procurar uma unidade de saúde e levar o cartão de vacina e um documento com foto.

e acordo com a SES, a meta é vacinar 90% do público-alvo. Até sexta-feira (26), a cobertura vacinal era de 88,49%. Ao todo, 1,8 milhão de pessoas se vacinaram contra a gripe.

O grupo que apresentou o menor índice de vacinação foi o de crianças, com o total de 54,43%. Em contrapartida, mais idosos do que o previsto se imunizaram. Por isto, a taxa de vacinação deles ficou em 125,15%.

Segundo o Ministério da Saúde, os grupos prioritários são idosos (60 anos ou mais), trabalhadores da saúde, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, membros das forças de segurança e salvamento, população indígena, crianças (6 meses a menores de 6 anos), grávidas, mães no pós-parto, pessoas com deficiência, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

G1 Goiás

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*