ÔĽŅ

Começa nesta quarta-feira (07) em Catalão, a campanha em busca de doadores de medula óssea para salvar a soldado do Corpo de Bombeiros de Jataí, Suzeli Ferreira de Oliveira, de 29 anos. A coleta de sangue para cadastro de doadores estará ocorrendo durante toda essa quarta-feira, a partir das 08hs, na sede do 10ª Batalhão Bombeiro Militar de Catalão, localizado na Avenida Dr Lamartine 1847 em frete ao clube SESI.

A coleta será realizada pelo Hemocentro de Catalão. Mas, mesmo quem não puder ajudar nesta quarta-feira, pode procurar o hemocentro mais próximo e se cadastrar no banco de medula óssea. Encontrar um doador compatível é muito raro. No Brasil a cada cem mil pessoas uma pode ter a medula compatível e por esse motivo quanto mais gente se cadastrar no Banco Nacional de Doadores, maior é a chance de se salvar uma vida. Desde março de 2013, quando descobriu sofrer de leucemia do tipo LLA, a Bombeira Suzeli Oliveira, de 29 anos, vem lutando pela vida.

Agora, ela precisa urgentemente de um doador de medula √≥ssea compat√≠vel. Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goi√°s, lotada em Jata√≠, ela est√° internada em um hospital para um tratamento rigoroso contra o c√Ęncer (not√≠cia veiculada at√© o fechamento desta p√°gina, no √ļltimo dia 23. A Leucemia Linf√≥ide Aguda (LLA) √© resultante de uma produ√ß√£o anormal dos leuc√≥citos nas c√©lulas sangu√≠neas, e tais c√©lulas tornam-se rapidamente numerosas, por√©m imaturas e malignas. Suzeli j√° foi submetida a sess√Ķes de quimioterapia, com sinais de melhora.

No entanto, exatamente um ano depois, ela voltou a apresentar os mesmos sintomas, quando foi diagnosticada com a leucemia mais agressiva, que pode ser curada se a paciente se submeter a um transplante de medula óssea. Em sua família, não foram encontrados doadores compatíveis.

POST: admin

CATEGORIA: Notícias

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENT√ĀRIO

*

*