Com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Goiânia vai adotar a testagem ampliada de antígeno para Covid-19 para todos os servidores que atuam nas unidades de ensino. Com previsão de retorno das aulas presenciais em um formato híbrido e escalonado, o município já programou as primeiras testagens para os dias 17, 19, 24, 26 e 31 de agosto.

A estratégia está alinhada com os critérios preconizados pelos especialistas e órgãos internacionais e foi definida nesta terça-feira (27/07), em uma reunião entre o titular da SME, Wellington Bessa; o secretário Municipal de Saúde, Durval Ferreira; e a secretária executiva Luana Ribeiro. A audiência contou ainda com a participação do vereador Leo José, representante do Poder Legislativo goianiense.

Além da capacidade reduzida de atendimento, da entrega de kits de higienização para todas as unidades e dos protocolos de biossegurança que incluem marcações e distanciamento e espaçamento seguro entre os educandos, a SME destinou, de forma descentralizada, quase R$ 2 milhões para as instituições de ensino para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Dentre os itens que estão sendo adquiridos pelos gestores das instituições estão calçados, óculos de proteção, luvas de látex, térmica e descartáveis, máscaras descartáveis (PFF-1), aventais de PVC, toucas, tapetes sanitizantes, termômetros digitais e viseiras.

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*