Desde o começo da semana a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), numa ação junto ao PROCON – principal órgão de proteção e defesa do consumidor – está vistoriando as bombas de abastecimento na cidade.

O trabalho teve início nesta segunda-feira (06) e será finalizado nesta quinta-feira (09).

Amostras de Diesel S10, Diesel Comum, Gasolina Comum, Aditivada e Etano, estão sendo analisadas em relação a diversos parâmetros técnicos no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas da ANP e nos laboratórios de universidades e instituições de pesquisa contratados pela Agência.

O Diretor do PROCON Catalão, Thiago Simões, esclareceu que o órgão além de realizar a pesquisa de preços dos combustíveis e mensurar a eficiência das bombas por meio da fiscalização em parceria com o INMETRO, agora, com este trabalho, está garantindo a qualidade do produto que é ofertada ao consumidor.

“Essa qualidade é importante para não estragar veículos ou comprar produto adulterado. Por isso a importância da atuação do PROCON para deixar o consumidor totalmente informado e seguro do combustível que está comprando.”

A última verificação feita na cidade foi entre 2018 e 2019. A ação ainda está sendo realizada e nesta próxima sexta-feira (10), um relatório será emitido pela própria ANP e amplamente divulgado pelo PROCON de Catalão.

O intuito é que os consumidores conheçam um pouco mais do combustível comercializado na cidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*