Sem vagas. Essa é situação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de Enfermaria Pediátricas destinadas ao tratamento da Covid-19 sob gestão do Estado. Ao todo, segundo atualização de sexta-feira (14) do painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a taxa de ocupação tanto da UTI e quanto da Enfermaria Pediátricas estão em 100%. No caso da UTI, em que há 11 leitos, nove encontram-se ocupados e dois bloqueados. No caso da Enfermaria, onde há 29 leitos, nove estão ocupados e outros 20 bloqueados.

De acordo com a SES-GO, os 11 leitos críticos dedicados aos casos de Covid-19 Pediátricos estão localizados no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a pasta, a expectativa é de que, na próxima semana, mais 10 leitos de UTI sejam abertos para crianças infectadas pelo coronavírus, desta vez no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), também na Capital.

Vacinação

Anunciada no último dia 05, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 tem estimativa para ser iniciada na próxima semana. Na última quinta-feira (13), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou em uma rede social que as vacinas chegariam ao Estado na madrugada de sexta. “A quinta começa com notícia boa. 44.300 doses de vacina pediátrica chegam em nosso Estado nesta madrugada, 01h30 da manhã. As doses serão utilizadas em crianças de 11 anos, com a idade sendo reduzida gradativamente para as demais faixas etárias”, disse.

Contudo, na noite da última quinta-feira (13), a SES-GO comunicou que o Ministério da Saúde atrasou o envio das doses ao Estado. Em nota, a pasta afirmou que a previsão era de que as vacinas estivessem disponíveis ainda sexta. “A SES-GO preparou toda a logística para envio, em tempo oportuno, das doses aos municípios. O objetivo é que na segunda-feira (17), todo o território goiano esteja abastecido para início da campanha para o público de 11 anos de idade, a depender da chegada das doses”, diz a nota.

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*