Uma forte chuva atingiu Uberlândia no final da tarde deste domingo (16) e causou alagamento em diversas ruas da cidade. A possibilidade de tempestade havia sido divulgada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Em vídeo publicado já durante a noite, a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Procópio Junqueira, explicou como a Prefeitura está atuando após a chuva e orientou a população devido aos estragos causados.

De acordo com o climatologista Lanzoerques Júnior choveu 73,3 mm em aproximadamente uma hora e meia.

Na Avenida Rondon Pacheco automóveis foram carregados com a força da água e o asfalto foi arrancado em vários pontos. Após a chuva, equipes da Prefeitura foram até o local para realizar monitoramento dos danos e solicitaram que motoristas evitem a via.

A água subiu tanto que inundou parte do Hospital Santa Marta. No vídeo abaixo é possível ver funcionários guardando motos e pacientes procurando um local para ficar.

As informações foram repassadas pelo geógrafo da Universidade Federal de Uberlândia, William Borges, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Hobolink UFU e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Por G1 Triângulo Mineiro 

CATEGORIA: Notícia

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*