Oficialmente, o estacionamento rotativo começa a vigorar a partir desta semana de forma gratuita. Os usuários só vão começar a pagar pelo sistema no dia 13 de outubro. Até lá, será desenvolvida uma campanha educativa com a finalidade de esclarecer dúvidas e informar a população quanto à funcionalidade do sistema, cuja operação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h. 

Além do aplicativo, a tarifa também poderá ser cobrada por meio do TAG, um equipamento que armazena créditos pré-pagos.  O TAG será gratuito para quem fizer uma carga inicial de R$ 30. Outras alternativas para aquisição de créditos serão a própria loja da empresa, Exp Parking, e os pontos de venda credenciados espalhados pelo comércio local. 

Fiscalização 

Superintendente Municipal de Trânsito de Catalão, Adriano Macedo explicou que o trabalho para a implantação da Área Azul começou desde o início do ano passado e que o órgão já está adaptado para dar suporte ao novo sistema.  Os monitores da empresa e da SMTC vão utilizar um dispositivo móvel de fiscalização para o controle das vagas. 

“Os agentes já estão preparados. A fiscalização vai ser feita normalmente como no cotidiano. Se o usuário colocar o veículo numa vaga sem a compra do crédito, imediatamente o agente mais próximo será acionado pelo dispositivo e fará a autuação do individuo”, alertou o superintendente. 

 

POST: admin

CATEGORIA: Cidade

COMPARTILHE:
Compartilhar em seu TwitterEnviar via E-mail

Você pode deixar qualquer resposta para este post através de RSS 2.0 Deixe uma resposta, ou trackback.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

*

*